Jägerdals Gård, Björnlunda. Fica aproximadamente a 1h 15m de Nyköping. A quinta é "especializada" em cavalos da Islândia (todos baptizados com nomes islandeses) e é gerida por uma família muito simpática. Foi uma das filhas que fez a nossa visita. Andámos por duas horas na floresta, a respirar aquele ar fantástico. O meu cavalo, chamado Seidur, parava a cada dois minutos para comer (foi assim que descobri a nossa primeira coisa em comum). Experimentámos corrida e galope. Ri-me como as hienas do Rei Leão. E no final, houve fika, o tradicional lanche sueco, preparado pela matriarca. Se houve parte de mim que não gostou desta experiência, foram as minhas coxas, que hoje andam cheias de dores. Valeu a pena.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
A galope
Jägerdals Gård, Björnlunda. Fica aproximadamente a 1h 15m de Nyköping. A quinta é "especializada" em cavalos da Islândia (todos baptizados com nomes islandeses) e é gerida por uma família muito simpática. Foi uma das filhas que fez a nossa visita. Andámos por duas horas na floresta, a respirar aquele ar fantástico. O meu cavalo, chamado Seidur, parava a cada dois minutos para comer (foi assim que descobri a nossa primeira coisa em comum). Experimentámos corrida e galope. Ri-me como as hienas do Rei Leão. E no final, houve fika, o tradicional lanche sueco, preparado pela matriarca. Se houve parte de mim que não gostou desta experiência, foram as minhas coxas, que hoje andam cheias de dores. Valeu a pena.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá, Joana!
ResponderEliminarMe criei na roça, mas não sou apegada a cavalos, prefiro a minha moto.
Aqui, é comum manter o próprio cavalo num haras, e pagar por mês (caro).
Aos finais de semana, há diversos grupos a trotar pelas estradas de terra.
Um abraço, a você e ao seu Seidur.
Acho cavalos animais lindos, tambem acho lindo pessoas que sabem montar e andar de cavalo, mas e lindo para os outros nao para mim porque so de pensar na ideia morro de medo. Meus sonhos andam guardados uns no coracao e outros na cabeca, quem sabe um dia eles nao se tornam realidade.
ResponderEliminarBeijinhos
Oi Jô,
ResponderEliminarQue dia de céu lindo! Perfeito pra realizar o sonho, o contato, a sensação. Numa das fotos o cavalo islandês pareceu sorrir pra câmera, mostrando na sua bela dentição a satisfação em realizar seu sonho ;)
Delícia, pelo visto vc e o viking se divertiram muito!
Você mencionou o ar puro da floresta, hum... Me lembrei de quando puxava o ar fresquinho das florestas alemãs... É como se o ar entrasse no corpo e limpasse tudo.
Meu sonho infantil?
Voar de balão... Já tentei realizar várias vezes, mas o balão sempre ia pro céu antes...
Um dia chego lá!
Beijo
Márcia
Que fotos tão lindas :)
ResponderEliminarImagino que tenha sido um dia muito bem passado :)
Eu sempre tive medo de cavalos, adoro vê-los ao longe, acho-os lindos, mas quando me aproximo deles tenho medo. Por isso, nunca experimentei andar a cavalo....
Aquilo que para ti é um sonho, para mim é um medo a ser vencido. Talvez um dia tente vencê-lo...
Beijinhos*
um dos meus sonhos de crianca era ter um leao. haha. Meus pais tinham um terreno no meio da cidade que me moravamos vazio, compraram para contruir uma casa perto do apartamento onde moravamos mas acabou que nunca construiram. E eu dizia pra eles que queria criar um leaozinho, e eles me perguntavam: e onde voce vai colocar este leao? E eu dizia que no terreno vazio. Eles riam. E continuava: "sabe quantos kilos de carne um leao come por dia?"... haha. e assim eu desisti de ter um leao. Quando cresci e vi que comprar carne apenas pra mim ja eh caro imagina pra manter um leao? hehe:)
ResponderEliminarFeliz que voce esta podendo curtir um sonho que voce tinha. :)
Joana que incrível!
ResponderEliminardeve mesmo ser o máximo realizar algo que se quer desde pequenininha, ainda mais que nessa época é uma fase de tanta inocência :D
é que legal você ter conseguido realizá-lo! pelas fotos o lugar parece ser incrível!
eu morro de vontade de andar a cavalo, mas confesso que tenho medo HAHAHAHAHA acho que andei no máximo duas vezes, e nunca sozinha! hahaha
Já tinha visto uma foto tua com o cavalo; estás gira e o cavalito também. Ainda bem que descobriram esse local simpático, para concretizares o teu sonho de tantos anos. Eu penso que já não tenho sonhos de criança por realizar. A minha infância passou há décadas, numa época muito diferente da tua. bjs Jessica
ResponderEliminarEu tenho meio que medo de cavalos rs, acho que prefiro um pônei, mas de longe. Não fui criada na "roça", sou uma menina criada em cidade (o que é uma pena), então eu tenho restrições com a natureza rs.
ResponderEliminarKisu!
Mas que bem, passeio bom... bicharoco giro!
ResponderEliminarAh como é bom realizar sonhos!!!! Nunca é tarde para isso né?!
ResponderEliminarConfesso que eu tenho um pouco de trauma de cavalos, a primeira vez que montei em um ele empinou e eu morri de medo, depois disso quase nem chego mais perto de um, rs... Ri com o comentário da Bah, pois eu tb tenho restrições com a natureza, hahahaha. Bjsssss
coisa boa danada... e que hajam mais dias de galoües! e que hajam mais sonhos! e que hajam mais conquistas!
ResponderEliminarp.s.: eu nunca montei num cavalo... =/ (vivo morrendo de vontade)
heheheeh adorei quando você disse "e foi assim que descobri a nossa primeira coisa em comum" :)
ResponderEliminarE que bom que nós podemos sonhar!!!! Porque assim podemos realizar!!!!
Lindas as fotos Jo!
É tão bom quando os nossos se realizam! :) Sobre o livro do MEC, nem sei explicar o que não me cativa ( o meu livro também está divido em mini histórias, pelo que, no meu caso, não é pela divisão). Mas confesso que foi um risco compra.lo, porque só tinha lido 2 ou 3 crónicas dele.
ResponderEliminarÉ tão bom quando os nossos se realizam! :) Sobre o livro do MEC, nem sei explicar o que não me cativa ( o meu livro também está divido em mini histórias, pelo que, no meu caso, não é pela divisão). Mas confesso que foi um risco compra.lo, porque só tinha lido 2 ou 3 crónicas dele.
ResponderEliminarque bom que conseguiu guardar um sonho da sua infância e melhor ainda realizá-lo de certa forma!Eu também estou tentando realizar alguns dos meus agora!
ResponderEliminaroh que bom!
ResponderEliminartambém adoro cavalos e inclusive foi um sonho meu também poder montar a cavalo, realizei-o mais cedo que tu mas lembro-me que estava delirante e completamente fascinada, não queria descer do cavlo por nada hihi
é tão bom realizar sonhos de infância não é?
Que bicho lindo *.*
ResponderEliminarSempre gostei de cavalos mas só montei uma vez um pónei e outra um cavalo! Mas adorei *.*
Gostava muito de puder montar cavalos mais vezes, são animais adoráveis. Os meus sonhos estão dentro da minha cabeça enquanto não os conseguir concretizar :)
Uau, não imaginas o quanto me fascinou o teu entusiasmo e magia a escrever. Vê-se bem o teu amor único por estes animais. Eu também gostava de saber montar, mas não com esse amor único que demonstras. :)
ResponderEliminarSigo o blogue. *
Olá Joana,
ResponderEliminartbm tenho imensa paixão por cavalos, e sonho em um dia poder ter um. Quando era mais nova vivia inventando maneiras de poder criar um, mas meus avós sempre negavam...
"Você vai por esse cavalo aonde? Em cima da minha cabeça?!" rsrsrs
Não tenho tanto contato com esse animal como queria, mas todo ano vou a um hotel fazenda e cuido deles, o dono já até me conhece, me empresta os animais p andar... E mesmo matando (ou tentando matar) a minha vontade todo ano, nao me dou por satisfeita e quero mais! se tem algo que nunca deixei/deixarei de querer é poder ter um cavalo que possa chamar de meu, poder acordar todo dia sabendo q a qualquer hora posso ir cuida-lo, e sentir aquela sensação boa quando eles nos reconhecem pelo cheiro... o mais engraçado é que não é pela montaria q mais gosto, e sim do animal em si, poder cuidar, dar comida, banho, como se fosse um bebê, sabe? hahaha enfim, que vc consiga realizar todos os seus outros sonhos, e bom passeio com este seu novo amigo hahaha abraços!
Para quando o regresso ao blogue?
ResponderEliminarQue maravilha!!! Ainda pensam os vikings que são duros, hã?
ResponderEliminarOs meus estão guardados todos na minha memória, ali intactos ;)
Beijinhos, bom dia!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar