Não sei como é que o vosso verão mais frio desde 1816 está a ser mas pelos vistos houve alguém lá em cima que teve pena da Suécia e que resolveu presenteá-la com um verão fan-ta-bu-lás-ti-co. (O que apenas prova que ainda existe alguma justiça neste mundo, pois no verão passado choveu todos os santos dias.) E se não acreditam que o verão veio mesmo visitar-nos, mostro-vos uma prova irrefutável da sua chegada: o ataque das leggings brancas.
Todos os anos, quando o calor ataca, as suecas põem os seus uniformes estivais e as leggings brancas saem à rua, de preferência acompanhadas de uma túnica ou vestido, como podem ver na foto. Graças aos meus reflexos lentos não consegui tirar fotos a mais exemplares mas garanto que eles andem aí e em força. Mas de qualquer forma, não pensem que ando tão ocupada a tentar fotografar leggings brancas que não possa vir actualizar o blogue e visitar os vossos cantinhos. A verdade é que este abandono de onze dias foi devido a outras coisas, nomeadamente a crise existencial que eu e o blogue estamos a atravessar. Não me faltam temas sobre os quais escrever. Não me falta gosto pela coisa. A crise é sobretudo conceptual. Com este blogue, "comprometi-me" a dar-vos a conhecer um pouco da Suécia através dos meus olhos e contar-vos as minhas aventuras quotidianas num país que, para mim, continua a ser estranho. Mas acontece que ultimamente me tem apetecido abordar outros temas também, alargar horizontes, escrever mais livremente, e ainda não aprendi a fazer isso sem alterar o carácter do blogue, que tem sido sempre "o blogue de uma portuguesa a viver na Suécia". Esta não é a nossa primeira crise existencial e provavelmente não vai ser a última mas felizmente posso sempre contar com a minha irmã Susana, do Hodgkin, logo existo, para me relembrar que sou uma desnaturada e que o blogue anda a ficar com teias de aranha. E por isso, se por algum motivo acharem este post muito bonito e interessante, é a ela que devem agradecer. Por agora é tudo, pessoal. Feliz verão-mais-frio-desde-1816!
P.S. Sim, por aqui diz-se "Feliz Verão" como quem diz "Feliz Natal". E não se enganem, aqui o verão é tão ou mais sagrado que o Natal. Por isso, Glad Sommar para vocês!
P.S. Sim, por aqui diz-se "Feliz Verão" como quem diz "Feliz Natal". E não se enganem, aqui o verão é tão ou mais sagrado que o Natal. Por isso, Glad Sommar para vocês!
Não se preocupe com as crises existenciais, pois elas passam :-). Eu e meu bloquinho tb já passamos por elas. Escreva sem obrigação de temas e quando estiver com vontade, as vezes a gente precisa mesmo de um tempo...
ResponderEliminarQuanto as leggings eu não gosto e não uso! Nos outros não vejo nada demais, mas em mim acho que ficam estranhissímas, rs... Verão pra mim significa não usar calça jeans, nem sapatos fechados. Adoro usar vestidos, saias e rasteirinhas nesta época do ano! Ich wünsche dir einen schönen Sommer! Suíços também gostam de desejar bom verão :-). Bjssss
Obrigada pela parte que me toca.
ResponderEliminarVamos por partes.
Tens de pedir à Sandra que te conte como foram os dias em que esteve cá, neste Verão mais frio dos últimos 200 anos. Íamos morrendo assados numa barragem, enquanto os homens faziam mergulho.
Quanto ao blogue, não te preocupes em seguir uma linha condutora.É suposto ser algo que te dê prazer. Escreve quando e sobre o que te apetecer. Acredita que as tuas leitoras gostam é de te ler, independentemente do tema. Tens jeito para a coisa (e não vale dizer que sou parcial).
PS Hoje, eu e as chiquititas fartámo-nos de falar de ti. Fomos à Barra :)
Beijocas
OLá Joana,
ResponderEliminarEu nunca gostei de catalogações, este é acima de tudo o teu cantinho escreve sobre aquilo que te apetecer e não te preocupes com os catálogos do "blogue da Joana que vive na Suécia"...
Eu tb estou numa tristeza/crise existencial, mas isto passa é só querermos e deixar de problematizar tudo... pelo menos é disso que eu me ando a mentalizar!!
Beijinhos e Feliz Verão :)
Epá, não podia ser sueca, não gosto nada de vestir leggins brancas! Quanto às crises existenciais, fazem parte, naturalmente passarão :) *
ResponderEliminarPor aqui o calor também aperta e não é pouco!
ResponderEliminarLeggings brancas?! ahah
Nas semanas que passei na Suiça, sempre que o tempo aquecia um bocadinho (e com isto quero dizer 22 ou 23 graus), os Suíços despiam-se logo xD
Joana, sempre tão querida! Adoro como você consegue mesclar elementos do cotidiano na sua escrita de um modo tão divertido. Devo confessar que onze dias, para mim, não são nada. Eu também vivo atravessando essas crises existenciais com o blog! Porque né, não acho que a gente esteja sempre bem ou que queira sempre dedicar-se a um único módulo. Gosto da sua necessidade de partilhar além do que é esperado, afinal você não vive para contar só da Suécia, há outras coisas que rondam e que são válidas. Quanto ao show, ai menina, nem diga que só de relembrar fico doente. Gostei demais e não posso acreditar que em Estocolmo ele desceu e abraçou quem tava na grade! Aconteceu o mesmo em Londres, e eu fiquei frustrada como você disse, porque eu estava longe também! E quando me preparo, em Portugal, pra que ele faça o mesmo... ele não faz. Maldita Lei de Murphy! E tenho certeza que ele leu meu cartaz pedindo por um abraço, hahaha! Sacanagem né...
ResponderEliminarQuanto ao verão, não sei bem qual sua relação com o clima, mas que é esquisito esse frio e essas leggings brancas, isso é! Em todo caso: feliz verão pra você! :D
Beijos!
Oi Joana!
ResponderEliminarcada louco com a sua mania... a insolação é tremenda no Brasil, mesmo agora no inverno, e legging branca fica totalmente transparente.
É que as doidas daqui chegam a usar com mini blusa, pode? O meu "Par" a chama de "calça baton", por realçar os "lábios".
Um abração, e feliz verão, que em minha região do Brasil, o inverno está a 21 graus ( 21 h 30).
Ah Joana, tente me deletar e incluir novamente, para as atualizações acontecerem.
Joana eu nunca me apeguei no tema Suécia, escrevo sobre o meu cotidiano que óbvio inclui a Suécia mas isso não é uma regra, eu deixo os assuntos correrem livres e acho que dessa forma escrevo de uma maneira mais espontânea. Adorei vc ter lembrado das leggings rsrs ri muito, se der vou até fazer um link desse post lá no blog :-) Bjosss e ótima semana.
ResponderEliminarAcho que blog e um cantinho nosso democratico, onde a gente escreve sobre o que ta a fim no momento Alias acho que uma das razoes que se consegue blogar por tantos anos e o fato do nosso blog ser algo descontraido e leve. Eu adoro do jeito que voce escreve, sobre as coisas que voce escreve. Crises fazem parte da vida, mas nao deixem elas desanimarem seu lado blogueira nao, se de um tempo e depois volte =)
ResponderEliminarBeijinhos
Eu acho que podes transformar aos poucos o teu blogue naquilo que queres, e mandar embora toda essa crise. Mas se fores como eu, a tua vontade será começar tudo novamente do zero, um novo espaço, um novo design, novas ideias. Não sei. Tens de olhar bem para dentro de ti e ver o que queres.
ResponderEliminarTens imensa gente aqui que te adora seguir, e não o deixará de fazer. :)
E adorei essa história das leggings brancas. Que engraçado, não fazia ideia. :)
R: Pois, aqui ainda há muito preconceito. Dormir em casa dele foi uma confusão enorme por aqui, que era aquilo, que era aqueloutro, que isso não é de se fazer. Nós moramos a 200Km de distância, estudamos a 400Km, e um dia por semana custa tanto porque traz sempre dolorosas despedidas. É claro que queremos mais. Que quero passar o Verão com ele. Para os meus pais, não é assim: estar com ele uma vez por semana já é muito, passar férias é só para casados e 1 ano não é nada no namoro. Que eu é que escolhi um namoro tão difícil. Então tem sido muita discussão por cá, porque acho que amar não é pecado.
ResponderEliminarHahahaa!! Eu acho fofíssimas e é uma necessidade, não é pq o sol brilha que faz calor, não é mesmo? Pernocas protegidinhas ( ou para esconder a depilação vencida... Sim, já usei... Rsrs)
ResponderEliminarNara-www.modaescandinava.wordpress.com
Ui, leggings brancas? Que pirosecas essas suecas...
ResponderEliminarBeijinhos e Glad Sommar ;)
Isso deve ser mais para proteger a pele branca do sol do que pelo sentido estético da coisa.. espero eu :)
ResponderEliminarSuécia! É um país que admiro e que acho o sonho de país e só tenho ouvido coisas boas! :)
ResponderEliminarJá sei o que te vou dar nos anos. Sò para seres uma Sueca da moda!
ResponderEliminarEu passo meses sem escrever no blog mas amo ter aquele espaço. Tinha diário desde a pré adolescência e agora simplesmente resolvi deixar a minha vida aberta como um livro, hehe.
ResponderEliminarAqui em Hälsingland o verão tem sido maravilhoso. Ano passado choveu demais e fez frio demais mas esse ano chegou a fazer uma semana inteirinha de sol! Espero que continue assim até setembro!
Abraços
Realmente as leggins brancas dão um toque ao Verão :P ou não... Mas, independentemente do que se veste, um Feliz Verão! :)
ResponderEliminartem veräo aqui também!
ResponderEliminare olha... os alemäes nem desejam, mas acho sim que "feliz veräo" (quando faz veräo de verdade) é bem mais sagrado que feliz natal... afinal, natal tem todo ano.
Absolutamente medonho. Não gosto de leggings, mas brancas são o pavor.
ResponderEliminarNa verdade andar de leggings brancas ou com as pernocas de fora dá na mesma, a cor é igual rsss
ResponderEliminarMas que sentido de moda!!!! LoL. Eu odeio leggings brancas!
ResponderEliminarEssa moda das leggings brancas é mesmo estranha!
ResponderEliminarEu tenho uma legging branca e já usei durante esse verão muitas vezes. Estou começando a ficar com medo que daqui a pouco ela irá andar sozinha pela casa rs. Acho que então eu faço parte do movimento das leggings brancas ambulantes da cidade!
ResponderEliminarOi, acabei de descobrir o seu blog... Crises existenciais me intrigam... crises bloguistas, entao, nem se fala! hahaha
ResponderEliminarEu nao gosto dessa coisa que europeu tem de se vestir mais ou menos todo mundo igual. Aqui na terra da pizza è assim tambem.
Fazer o que!
Beijos!
Crises existenciais na blogesfera...
ResponderEliminarBom, acabei de passar por uma e... sei lá. É difícil definir o perfil do blog, mas acho que isso é um reflexo das pessoas pensantes: afinal, não é nada fácil definir quem somos, às vezes é super difícil saber o que queremos...
Tudo muda, todo o tempo...
Eu acho que não passa não.
Mas a gente supera, e depois chega mais uma.
Beijos