Apesar dos meus queixumes e ironias, a verdade é que precisaria de ser completamente cega (ou atrasada) para não apreciar as qualidades da Suécia, entre as quais a sua atitude tolerante e liberal. E aqui até a monarquia, por regra conservadora e inflexível, reflecte esses valores. Isto que vos trago é uma "novidade" com alguns meses e que ficou perdida no meio dos meus infinitos rascunhos mas que hoje vai finalmente sair do armário! É nada mais nada menos que a princesa Vitória, herdeira do trono, a entregar o prémio de homossexual / bissexual / transsexual do ano numa gala LGBT. Um gesto simples mas cheio de simbolismo para uma comunidade que apesar de todos os seus progressos ainda está habituada a ser marginalizada pela sociedade.
Estou legendado em inglês!
Fabuloso. Um pequeno gesto que vale imenso!
ResponderEliminarOlá Joana, tudo bem?
ResponderEliminarrealmente, é destes pequenos gestos que precisamos ultimamente, estas pequenas coisinhas que muitos não percebem o tamanho da significância... coisas assim mudam meu dia :) rs
Que legal Joana!!! Sou a favor de direitos iguais! :)
ResponderEliminarTava com saudade de vir aqui!!!
Beijo!
xoxo
Fantástica atitude!
ResponderEliminarÉ a nobreza real. Realíssima!
Por cá não somos tão gay friendly, mas já legalizámos o casamento :)
ResponderEliminarAchei muito bacana e passei a admirar a Suecia um pouco mais =)
ResponderEliminarBeijinhos
Ohh..muito obrigada pelo teu comentário sobre o meu header :D eheh Gostei de saber que na Suécia as pessoas são mais open mind... alguma vez aqui no nosso portugaleco era possível ver isto? Parece que estou a imaginar o D. Duarte a atribuir o prémio...
ResponderEliminarHehe confesso que também me passou pela cabeça a imagem do nosso D. Duarte a atribuir o prémio :D mas para ser sincera acho que não, não seria possível.
EliminarE agora vai haver mais um herdeiro: a princesa Madalena está grávida. Estava a ler uma notícia que diz que a princesa Madalena também para uma fundação chamada World Childhood, que era da mãe.
ResponderEliminarOi guria
ResponderEliminarMe deixou com lágrimas nos olhos.
Queria mais disso no Brasil também.
Beijos
Maria! Este vídeo consegue deixar-me emocionada sempre que o vejo. Precisamos de mais tolerância no Brasil e no resto do mundo e é sempre um bom sinal quando alguém "poderoso", como é o caso de uma princesa, dá um exemplo a seguir :) beijos!
EliminarNossa Joana, que atitude mto bacana da Princesa e com repercurssao que com certeza traz bons frutos! Bjss
ResponderEliminarEspectacular!!!
ResponderEliminarMinha boneca, eu já uso as cápsulas há mais de um ano, talvez até há dois, intercalando de vez em quando com outras marcas. O que te posso dizer é que estava com uma queda forte de cabelo + descamação. A coisa está mesmo a ficar "preta" e só parou com esta intervenção. Se deixar de tomar, os problemas regressam, portanto agora tomo sempre ;)
Beijinhos
Gosto tanto da Vitória... parece ser muito humana, simpática e próxima das pessoas, ou melhor dos suecos...
ResponderEliminarBeijinhos*
A Suécia é sem dúvida um grande exemplo a seguir!!! A Vitória está a mudar muitas mentalidades, deviam de haver mais como ela!
ResponderEliminarBjxxx
Como ela é bonita!
ResponderEliminarKisu!
que boa notícia! aqui em Portugal, até as autoridades discriminam os homossesuais e as lésbicas; tenho vergonha dessa mentalidade que não consegue evoluir! bj
ResponderEliminarSe já gostava da Vitoria agora passei a gostar ainda mais,são pequenos gestos como este que podem fazer grande diferenças na mentalidade das pessoas.
ResponderEliminarQue lindo!
ResponderEliminarE que muitos outros países acordem para a necessidade de celebrar as diferenças.
ResponderEliminarOlá, passei para ler, e fiquei, gostei!!!
ResponderEliminarSe me quiseres ler, passa por lá..
Beijo