Sempre gostei muito de cosméticos e se acham que aproveitei a gravidez para testar produtos novos, têm toda a razão. Todas as noites hidrato a barriga e as restantes áreas mais propensas a estrias. Tenho usado estes amigos:
Da esquerda para a direita:
1. Creme anti-estrias da ISDIN. É óptimo! Tem um cheirinho bom mas neutro, absorve-se rapidamente, espalha-se lindamente e deixa a pele suave.
2. Creme anti-estrias da Mustela. Não gostei. Não se absorve bem por mais que massaje e por isso não tenho paciência para o usar.
3. Óleo anti-estrias da marca branca da Rossmann. A Rossmann é uma marca Alemã, se não me engano, e eu comprei este menino durante a nossa roadtrip. Foi baratíssimo, penso que custou 2,5 €, mas gosto imenso dele! Cheira bem, absorve-se bem, espalha-se bem. Adoro usá-lo. É um dos meus favoritos.
4. Bio-Oil. Quase dispensa apresentações. É levezinho e absorve-se bem, não é à toa que é tão popular.
5. Óleo anti-estrias da Mustela. Ao contrário do creme da mesma marca, é bom! É de fácil absorção e deixa a pele hidratada.
Até agora ainda não "ganhei" estrias novas, para além das que já tinha desde a adolescência. Não sei se será dos cremes e óleos, se será dos genes (dizem que é tudo genético), ou se ainda é cedo para falar (tenho todo um trimestre pela frente) mas pelo sim pelo não as massagens diárias irão continuar. No pior dos casos a minha menina nasce já mimada de tanta festinha na barriga ;)
P.S.: Vale a pena acrescentar que ambos os produtos da Mustela podem ser usados pós-parto e são compatíveis com a amamentação.
P.S.: Vale a pena acrescentar que ambos os produtos da Mustela podem ser usados pós-parto e são compatíveis com a amamentação.
Acho que fazes bem em prevenir, mal não faz! :) eu tentei durante a 1ª gravidez, fartei-me de me besuntar e fez-me ZERO efeito! Não tinha nem uma estria na barriga e estalou toda, completamente. Um desgosto, lol. Desta, já nem me preocupei... Pensei mais do que as que ficaram já não devem aparecer...
ResponderEliminarA minha primeira compra quando soube que estava grávida foi um frasco de Bio-oil e até há pouco tempo era tudo o que usava. Com a entrada no terceiro trimestre comecei a usar o creme da Palmer’s, que uma amiga me aconselhou e, até ver, zero estrias (e a barriga vai bem grande, até já me assusta!)
ResponderEliminarOlá :)
ResponderEliminarNão queres enviar para aqui um bocadinho dessa vontade de besuntar a barriga? Da gravidez da Luísa não me preocupei grande coisa e fiz um barrigão e é óbvio que as estrias apareceram (não é nada que me tire o sono...), mas desta vez queria ser mais disciplinada, mas já vou em 33 semanas e contam-se pelos dedos as vezes em que pus creme! E até comprei 2 anti-estrias: um da Barral em Portugal e outro da lierac (Phytolastil), e já os usei, mas na maior parte do tempo estão na prateleira a ocupar espaço...
Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!
É muito variável, há pessoas que põem creme religiosamente de manhã e à noite e ficam com estrias independentemente do tamanho da barriga e outras, tipo eu, que vão pondo ou que nem põem e nem uma...
ResponderEliminarDepende de quanto a barriga cresce também... há muitos factores mas o importante é que te sintas bem e hidratação nunca fez mal nenhum...