sábado, 20 de outubro de 2018

Estrias durante a gravidez?


Sempre gostei muito de cosméticos e se acham que aproveitei a gravidez para testar produtos novos, têm toda a razão. Todas as noites hidrato a barriga e as restantes áreas mais propensas a estrias. Tenho usado estes amigos:


Da esquerda para a direita:

1. Creme anti-estrias da ISDIN. É óptimo! Tem um cheirinho bom mas neutro, absorve-se rapidamente, espalha-se lindamente e deixa a pele suave. 

2. Creme anti-estrias da Mustela. Não gostei. Não se absorve bem por mais que massaje e por isso não tenho paciência para o usar.

3. Óleo anti-estrias da marca branca da Rossmann. A Rossmann é uma marca Alemã, se não me engano, e eu comprei este menino durante a nossa roadtrip. Foi baratíssimo, penso que custou 2,5 €, mas gosto imenso dele! Cheira bem, absorve-se bem, espalha-se bem. Adoro usá-lo. É um dos meus favoritos. 

4. Bio-Oil. Quase dispensa apresentações. É levezinho e absorve-se bem, não é à toa que é tão popular.

5. Óleo anti-estrias da Mustela. Ao contrário do creme da mesma marca, é bom! É de fácil absorção e deixa a pele hidratada.

Até agora ainda não "ganhei" estrias novas, para além das que já tinha desde a adolescência. Não sei se será dos cremes e óleos, se será dos genes (dizem que é tudo genético), ou se ainda é cedo para  falar (tenho todo um trimestre pela frente) mas pelo sim pelo não as massagens diárias irão continuar. No pior dos casos a minha menina nasce já mimada de tanta festinha na barriga ;)

P.S.: Vale a pena acrescentar que ambos os produtos da Mustela podem ser usados pós-parto e são compatíveis com a amamentação.

4 comentários:

  1. Acho que fazes bem em prevenir, mal não faz! :) eu tentei durante a 1ª gravidez, fartei-me de me besuntar e fez-me ZERO efeito! Não tinha nem uma estria na barriga e estalou toda, completamente. Um desgosto, lol. Desta, já nem me preocupei... Pensei mais do que as que ficaram já não devem aparecer...

    ResponderEliminar
  2. A minha primeira compra quando soube que estava grávida foi um frasco de Bio-oil e até há pouco tempo era tudo o que usava. Com a entrada no terceiro trimestre comecei a usar o creme da Palmer’s, que uma amiga me aconselhou e, até ver, zero estrias (e a barriga vai bem grande, até já me assusta!)

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Não queres enviar para aqui um bocadinho dessa vontade de besuntar a barriga? Da gravidez da Luísa não me preocupei grande coisa e fiz um barrigão e é óbvio que as estrias apareceram (não é nada que me tire o sono...), mas desta vez queria ser mais disciplinada, mas já vou em 33 semanas e contam-se pelos dedos as vezes em que pus creme! E até comprei 2 anti-estrias: um da Barral em Portugal e outro da lierac (Phytolastil), e já os usei, mas na maior parte do tempo estão na prateleira a ocupar espaço...
    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  4. É muito variável, há pessoas que põem creme religiosamente de manhã e à noite e ficam com estrias independentemente do tamanho da barriga e outras, tipo eu, que vão pondo ou que nem põem e nem uma...
    Depende de quanto a barriga cresce também... há muitos factores mas o importante é que te sintas bem e hidratação nunca fez mal nenhum...

    ResponderEliminar