quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Onda de calor ou o apocalipse


Na Suécia temos onda de calor. É o verão mais quente desde que se começou a fazer o registo das temperaturas a nível nacional há uns 300 anos. A temperatura ronda os 30 graus há quase dois meses, as ventoinhas estão esgotadas em todo o lado, temos seca, temos incêndios (Portugal enviou recursos – obrigada!) e os edifícios e casas suecas têm as suas qualidades mas se há uma coisa para os quais não foram concebidas, é lidar com temperaturas deste calibre. Não se fala de outra coisa sem ser o calor no trabalho. Nem com os vizinhos. Nem com a menina que trabalha no quiosque. No trabalho há uma batalha entre os que querem as janelas abertas para deixar entrar o ar e os que querem as janelas fechadas para o suposto ar condicionado. E eu às vezes dou comigo a desejar que o Outono chegue. E isto meus amigos é coisa que em nove anos de Suécia nunca antes me sucedeu. Oremos.
 

8 comentários:

  1. Situação complicada e difícil de gerir. Agora somos nós 40 graus à sombra.....

    ResponderEliminar
  2. Pois é, aqui na Holanda é igual!!! As casas foram feitas para manter o calor dentro no Inverno... é terrível!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sonho de verão pra mim: temperatura de até uns 25/27 graus com uma brisa fresca soprando dos alpes, rs... quem sabe um dia...

    ResponderEliminar
  5. Por aqui a coisa está a ficar feia a partir de hoje. O ar parece irrespirável.
    Isto está mais para o apocalipse que outra coisa!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Algo está mesmo muito errado, é assustador!!

    ResponderEliminar
  7. Na Europa está assim pelo jeito. Aqui na Irlanda já é o verão mais quente dos últimos 40 anos, tá todo mundo sem acreditar!!!

    ResponderEliminar