quinta-feira, 21 de junho de 2018

Entretanto na corrida para o prémio Pior Blogger


Têm ocorrido algumas mudanças por cá que por enquanto não posso partilhar e que têm ocupado os meus dias. Mas recentemente fui dar mais um saltinho a Portugal. O timing foi um bocadinho mau considerando que estava mais calor na Suécia do que em Portugal mas não faz mal. Portugal é mais do que sol e calor. É por exemplo uma sensação de chegar a casa após uma longa estadia na casa de amigos. 

Desta vez fomos dar um saltinho ao Algarve. Pelo caminho passei pela costa Alentejana. Os preços das portagens e do combustível continuam a ser uma coisa de loucos, mesmo para quem ganha um salário Sueco. Sem querer parecer condescente, para mim é um mistério como as pessoas conseguem orientar a vida em Portugal. Tudo bem que a comida e muitos serviços são mais baratos. Mas os carros, as portagens, os telemóveis, o combustível, os computadores, a água, a luz, a roupa no geral, e toda uma série de artigos básicos como champô e pasta de dentes não são. 

De qualquer forma, ficámos hospedados no Vila Galé em Lagos. Já não ia ao Algarve há anos. Soube pela vida. Apanhámos uns raios de sol e comemos way too many batatas fritas porque vem tudo acompanhado de batatas fritas. Provavelmente graças aos amigos Ingleses.




É tudo por enquanto. Beijinhos!

16 comentários:

  1. Sabes que me pergunto muitas vezes como um casal com o ordenado mínimo e dois filhos consegue dar um jeito a tudo... é preciso muita ginástica financeira.

    ResponderEliminar
  2. Sou brasileiro de origem portuguesa do Porto e soube sempre que pescadores portugueses e suecos se relacionavam muito bem, em que emigraram de Portugal para Suécia muitos pescadores portugueses e por essa razão, muitos pescadores suecos entendia e falavam português. Será verdade, essa afirmação - suecos falando português? Gostei do espaço. Tornei-se seguidor e voltarei. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  3. Ahh que maravilha. Também não ponho os pés no Algarve à séculos!!
    Beijinho
    Porty's Diary | Facebook | Bloglovin | Blogs Portugal | Twitter

    ResponderEliminar
  4. Pelas fotos até aprecia estar bom tempo ;)
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ahhh Lagos. Estivemos lá há quase dois anos atrás...é lindo, eu amei o Algarve. Que bom que passeou um pouco por lá. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Vila Galé... um sonho! Mas acho que os hotéis no Algarve são todos a puxar para o muito caro e acabo mesmo por ficar na casa do meu namorado em Albufeira que já não é nada mau!!

    ResponderEliminar
  7. isso de tudo vir acompanhado de batata frita, amei HAHA

    ResponderEliminar
  8. Eu quando cheguei a Portugal estavam 12 graus na Bila e agora estao mais que 30! Uma pessoa cai pro lado mesmo....

    ResponderEliminar
  9. Ai que ferias lindas e ainda por cima batata frita pra melhorar tudo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que lugar lindo! Um dia ainda vou aí rsrs

    ResponderEliminar
  11. Aposto que é um conforto uma pessoa que vive fora voltar a Portugal :)
    Quanto aos preços por cá... são uma vergonha, é o que tenho a dizer. O nosso ordenado mínimo não está ao nível dos preços das coisas, é absolutamente vergonhoso e mais ainda ser necessário sair do nosso país para poder fazer mais do que sobreviver.

    ResponderEliminar
  12. estive em lisboa nesse mesmo tempo que tu estivestes no algarve... e sim... também estava mais frio que na alemanha. mas, como dissestes, portugal é muito mais do que calor e sol. portugal é amor! (sou apaixonada pela tua terra).
    espero que voltes logo com mais tempo pra contar das mudanças ;)

    ResponderEliminar
  13. Esses pulinhos de volta a terra natal fazem um bem danado. Vila Galé pareceu bem aprazível, daqueles lugares que a gente volta muitas vezes.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana!!! Nossa, quanto tempo nao venho aqui acompanhar seu blog! Adorei seu pequeno relato e as fotos de Algarve. Que coisa mais linda! Estive em Portugal o ano passado pela primeira (e unica até o momento) vez. Lisboa se tornou um local mais do que especial para mim. Após muitos anos de amizade online, fui conhecer pessoalmente o homem que mudaria minha vida (um finlandes) e escolhemos Lisboa como destino.

    Com certeza, vamos adicionar Algarve à nossa lista de viagens futuras!

    ResponderEliminar
  15. Olha a grande novidade de hoje é que o Reino já tem instagram oficial :D adiciona-me e já agora, se puderes partilhar, agradecia!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar