É um post estranho a uma segunda-feira. Mas chegaram o sol, as temperaturas positivas, a sensação de liberdade por poder agarrar na mala e nas chaves de casa e sair sem ter de pensar nas luvas e no cachecol. Chegou a época em que, em vez de fazer pausa para o café no trabalho, vou dar uma volta ao lago que há pertinho do escritório e apanho luz e sol. Chegaram os dias compridos em que pelas 05:00 já é de dia e só anoitece bastante tarde. Chegou a época das sandálias e sapatos giros, sem ter de evitar as pedrinhas anti-derrapantes que o município espalha pelas ruas no Inverno e que deixam o calçado uma lástima. Chegou a época de comprar morangos a preços exorbitantes, a época dos gelados e dos churrascos. Chegou a época de ler livros e beber café na marquise.
E em breve chega também a visita dos meus pais e as cerejeiras em flor em Kungsträdgården, paragem obrigatória todos os anos. A grande vantagem de viver perto do círculo polar é que cada hora de sol é uma hora de ouro.
E em breve chega também a visita dos meus pais e as cerejeiras em flor em Kungsträdgården, paragem obrigatória todos os anos. A grande vantagem de viver perto do círculo polar é que cada hora de sol é uma hora de ouro.
Eu AMO essa virada que a vida da na Europa durante a primavera! É algo que do Brasil a gente não consegue perceber, porque simplesmente é meio que primavera/verão o ano inteiro. Aqui a vida toma outro gosto, o ânimo sobe lá em cima, as flores mais lindas brotando por tudo, é tão maravilhoso! Faz o inverno valer a pena, saber que depois dele tem essa explosão de vida por aqui :)
ResponderEliminarÉ uma viragem de estação única! =) Tão bom, aquece o coração e a alma.
ResponderEliminarUm grande beijinho,
https://chicana.blogs.sapo.pt/
Viagei com você na sua descrição. Morando na Flórida, embora não tenhamos a neve, passamos um pouco por essas transições. É algo único mesmo! Ler um livro no meio do dia ou da tarde parece uma atitude rebelde, porém cheia de serenidade.
ResponderEliminarBeijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
ah! essa hora é a hora em que a impressäo que eu tenho é que eu volto a viver. é a melhor hora do ano. aproveita bastante!
ResponderEliminarAproveite cada hora de luz do sol, Joana! :)
ResponderEliminarTantas coisas boas! Que bom!!
ResponderEliminarAproveita todo esse sol e dedica te a todas as coisas que te fazem feliz. E Claro, disfruta de cada segundo na companhia dos teus pais.
Beijinhos e bom fds
Quando moramos em uma lugar com todas as estações bem definidas, vivemos as estações de uma forma diferente, acho que mais intensa!
ResponderEliminarÉ muito bom esta época mesmo. Temos prazer nas coisas mais simples...de sair e sentir o calor do sol, de tomar um sorvete e ficar com os pés de fora! Quanta leveza...
ResponderEliminarOlá, vou a Estocolmo para o mês que vem e preciso de algumas dicas práticas: transfer do aeroporto, pagamentos, etc. Será que poderíamos trocar emails? Obrigada
ResponderEliminarJoana, o meu email pode ser o do blogue florescoreseamores@gmail.com
EliminarAi que delicia! Os dias mais longos são incríveis <3
ResponderEliminarJoana, descobri seu blog ontem e adorei. Já li quase inteiro.
ResponderEliminarMe deu muita saudade da Suécia, morei ai durante cinco anos e tenho ótimas lembranças.
Fui muito feliz ai e tenho muita vontade de voltar, mas agora não dá....quem sabe um dia!!
Aproveite os dias de sol!!
Abraços, Luciana
Lembro-me dos anos em que fazia praia logo em maio. Junho já começou e fiz uma manhã de praia este ano. E vivo no algarve. Não sei onde anda o sol.
ResponderEliminar