terça-feira, 24 de outubro de 2017

Entretanto no cérebro das pessoas que pensam demais


É um dia frio de Outono. Joana vai ao supermercado. À porta, uma pedinte Romena cumprimenta a Joana de forma educada. Joana decide comprar algo para a pedinte no supermercado. A primeira ideia é comprar um saco de pão.

"Mas o pão não tem nutrientes nenhuns. E se lhe comprar um daqueles smoothies que eu costumo comprar para beber no trabalho? Contém fruta e é saudável. Vai o de morango e banana ou o de manga? Hmm. E se ela não gostar de fruta? Pode até ser alérgica a morango. E além disso está frio lá fora e provavelmente não lhe apetece bebidas frias. E se comprar um pacote de bolachas de chocolate? Não tem nutrientes nenhuns mas se calhar ela não costuma comprar 'mimos' desses. Mas e se ela não gostar de chocolate? A minha irmã Susana não gosta."

Acabei por comprar as bolachas de chocolate, mas não sem as minhas dúvidas. Ela agradeceu, de forma educada. Espero que goste de chocolate.

14 comentários:

  1. Olha eu costumo comprar comida para um senhor que vende uma revista tipo a cais à frente do supermercado. A primeira vez foi a medo que ele me levasse a mal e perguntei se queria comida, ele disse que sim e dei-lhe pão, salsichas, atum, queijo fatiado e um chocolate. ele ficou super agradecido, voltei a repetir o gesto, sempre agradecido por isso acho que não é mau.
    Se vem de um bom sítio acho que vale a pena sempre, mesmo que ela não goste de chocolate vale a tua consideração...

    ResponderEliminar
  2. Por vezes difícil!
    Em Alfena cheguei a comprar um saco de pão, e um pastel, para uma romena que estava à porta, com uma criança pequena, e vim a saber que deitou tudo no lixo.
    Constava-se que só queriam dinheiro que teriam de entregar a algum mafioso.
    ..
    Como é evidente, não é por isso que deixo de ajudar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Goste ela de chocolate ou não, de certeza que apreciou o teu gesto e ficou muito agradecida :)

    ResponderEliminar
  4. Dei por mim a pensar: «ó rapariga, compra qualquer coisa que não a deixe ter fome, mas compra de uma vez!» =P A minha vénia pelo teu gesto ;)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo que não goste de chocolate, se aceitou é porque apreciou o gesto...e isso já valeu a pena :)

    ResponderEliminar
  6. Sabes que quem não tem, geralmente, agradece sempre o que lhe dão :)

    ResponderEliminar
  7. O gesto de lembrar dela e dar o agrado vale muito mais que o fato se ela gosta ou não de chocolate =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito orgulho de ti mana. Não pensaste demais. Pensaste como se um dos teus tivesse fome e não simplesmente em dar qualquer coisa. As bolachas de chocolate foram uma excelente opção, mesmo que a senhora possa não gostar.

    ResponderEliminar
  9. Que atitude bonita :) E muito engraçado preocupares-te com essas questões... Normalmente as pessoas nem dão, quanto mais preocuparem-se com isso.

    Parabéns. Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. São pessoas como tu que o mundo precisa. Muitos parabéns pelo teu gesto <3
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
  11. ahahahaha compreendo a dor de pensar demais :P
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  12. Como diz o ditado: "fazer o bem, sem olhar a quem". Tomara que ela tenha se deliciado com as bolachas! Penso que sim! Boa semana...

    ResponderEliminar
  13. Jojo, o que vale é o gesto , e isso mais do que qualquer outra coisa foi o que aqueceu o coração dela naquele dia de inverno. Beijos, meu anjo!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Tiveste sorte! Noutro dia comprei uma embalagem de lanches mistos (aquela coisa rectangular com queijo e fiambre dentro) e o sem-abrigo disse-me "não gosto disso"!.
    Beijinhos

    ResponderEliminar