Não vos vou mentir. O inverno Sueco é longo. Por cá chamam a esta altura do ano "vinter halvåret". "Vinter" significa inverno. "Halvåret" significa meio ano/metade do ano... Façam a vossa própria tradução.
A grande vantagem é que não se passa frio dentro de casa. Nesse aspecto, o inverno em Portugal é bem mais chato. Outra vantagem é que praticamente não chove. O ar é seco, o que ajuda a lidar com o frio. Frio aliado a humidade é que ninguém merece. Os dias começam finalmente a ficar mais longos. E este inverno tem sido muito suave em comparação com outros. Quem vive na Suécia memoriza as estações do ano. Perguntem a quem quiserem. Vão-vos contar que o inverno 2010/2011 foi terrível e que no verão de 1997 choveu muito.
Toda a gente tem uma estratégia para lidar com o inverno. Muitos fazem viagens para destinos exóticos, de preferência a Tailândia. Há quem invista no exercício. Há quem aproveite para comer tudo o que quer. Há quem invista nos desportos de inverno. Este ano, a minha estratégia tem sido maratonas de Netflix e pensar no verão. Já comprei quatro tops de verão. Agora só resta esperar uma oportunidade de os usar. Nem que seja no verão de 2019. Ou algo do género.
Mas olha que em Gotemburgo ontem esteve uma grande tempestade de neve e havia alertas por todo o país...
ResponderEliminarTenho um amigo que vive lá...
Também me custa imenso ir a Portugal e ter frio dentro de casa, é péssimo! Mania que somos um país tropical e de fazer casas sem condições para o inverno =p
ResponderEliminarEu sempre digo que passava mais frio no Brasil do que quando morei no Wisconsin a -30 graus, haha. No Brasil se sente frio dentro de casa, deita-se na cama gelada, nem pra lavar louça tem água quente, imagino que em Portugal seja assim também. Agora aqui na Suíça, por fazer tudo de transporte público, passo um pouco mais de frio sim.. mas ainda assim, entrar nos lugares é um aconchego. Sorte a sua que o inverno é seco, aqui é bem úmido!
ResponderEliminarRealmente chega uma altura em que uma pessoa já só pensa no verão e em roupas mais frescas, mas por aqui a neve está para durar, por isso não me parece que a primavera aí a chegar venha a alterar alguma coisa!
ResponderEliminarO inverno na região onde vivo (Toronto) tmbém é longo e húmido. Previam um inverno muito rigoroso para este ano, mas tem sido muito ameno. Hoje estamos a 8 graus positivos. No domingo a 10 negativos. E tal como na Suécia, as casas têm aquecimento central, portanto, não passamos frio em casa. : ))
ResponderEliminarSéries são sempre uma boa companhia! Beijinhos*
ResponderEliminarPode ser que consigas usá-los antes de 2019 :P
ResponderEliminarNós fazemos o mesmo, mas com a neve :D Deve ser algo que os países nórdicos têm em comum. É verdade que não podemos considerar a Suíça um país nórdico, mas faz frio como no norte.
ResponderEliminarBeijinhos
Somos duas, no que a maratonas da Netflix diz respeito...;-)
ResponderEliminarAqui em Viena, conta-se a piada que na Áustria o Inverno dura 9 meses e nos outros 3 chove! Não corresponde completamente à verdade, mas há pontos de contacto! A mim também me custa ir para Lisboa no Inverno porque para além do frio dentro de casa, ainda tenho de ouvir "mas lá na Áustria não está mais frio"?
ResponderEliminarQue experiência diferente, não é? =D É tão interessante esta tua partilha! =D Já me vejo a comentar com alguém "Li num blogue que na Suécia..." <3
ResponderEliminarUm beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram
Eu acho que me dava bem num país frio. A malta aqui queixa-se tanto, credo... eu adoro o frio que fez este inverno cá em Portugal <3 tenho mesmo pena que já estejamos a chegar à primavera! :( Concordo é com a parte de que com humidade chateia. E aqui é muito húmido.
ResponderEliminar