sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O café e a sanidade mental


Este semestre escrevo a minha tese e além disso tenho um part-time que posso fazer a partir de casa (mais ou menos). O que significa que há certas semanas em que passo muito... tempo... em... casa. Mas uma das vantagens de viver na Suécia é que não faltam cafés adaptados a pessoas na minha situação! Hoje experimentei o Espresso House, que faz parte de uma cadeia de cafés que está representada em todo o país - mesmo nas cidades mais pequenas. Tem cafés, tem bagels e muffins deliciosos, tem sofás confortáveis, tem tomadas em praticamente todas as mesas (não vá o portátil ficar sem bateria), tem desconto de 10% para estudantes, tem wi-fi grátis e ilimitado, tem inspiração (às vezes) e, o mais importante, tem pessoas. Ou seja, tem tudo. Amén. 


 Espresso House em Hornstull, Estocolmo

P.S.: O que aconteceu à lista de blogs que antes estava no lado direito da página? Alguém sabe?

14 comentários:

  1. Que sítio giro! Adoro esse tipo de cafés e, quando estava na faculdade, andava sempre à procura de lugares assim porque sempre estudei melhor em sítios com mais pessoas :)

    ResponderEliminar
  2. Já hoje, um amigo meu se queixou do mesmo por mail - também a lista dele se "evaporou"...

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito dessa cultura de sair um pouco, ir a cafés, ver pessoas e passar um tempo consigo (ou com o computador).

    ResponderEliminar
  4. É óptimo ter lugares desses sossegados para estudar, por aqui não é frequente encontrar-se :)

    ResponderEliminar
  5. Não me importava mesmo nada de estar contigo, nesse espaço tão atraente!
    Bjs😉

    ResponderEliminar
  6. Menina, eu nunca entendi o porquê das pessoas irem pra estes lugares se é pra ficar concentrado em trabalho, no próprio computador hahaha E ainda precisa ter outras pessoas? Confesso que acho muuuito estranho. Mas enfim...cada um com seu cada um...bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Também trabalho (quase sempre) a partir de casa no entanto não me faz confusão. Por vezes o problema é mesmo tentar evitar distrações.

    ResponderEliminar
  8. Acho o máximo, mas por aqui não é coisa que se veja muito. E eu, apesar de ter sempre muita vontade de ir passar tempo útil em qualquer lado assim do género, sinto-me muito melhor em casa. Tenho cá os manuais da escola, agenda, e o espaço que a minha princesa precisa para brincar e para dormir a sesta (isto de ser mãe-trabalhadora-mestranda não é fácil!) e mesmo sendo difícil de gerir tudo, lá se vai fazendo!
    Agora estou a imaginar-me com o computador e com as cenas todas sentada num sítio assim e ter de andar a correr atrás da miúda. Ohh God!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitas vezes tambem gosto de ir para algum lado trabalhar. Concentro-me melhor por não ter as minhas coisas :P

    ResponderEliminar