quinta-feira, 21 de julho de 2016

Eu também tenho uma opinião sobre o Pokémon...


Queixavam-se da epidemia da obesidade e do sedentarismo? Agora as pessoas andam em movimento. Queixavam-se de os miúdos não sairem de casa? Agora andam na rua (e com um bocadinho de jeito ficam especialistas em ler mapas).  É uma estupidez? Estupidez é a guerra, os atentados terroristas, o cancro, a violência doméstica, os dentes do siso, o preço das portagens, os acidentes de carro e todo o restante buffet de problemas a sério que existem neste mundo. É infantil? É um jogo, gente, e as pessoas divertem-se. Vivam e deixem viver.

P.S. Tudo isto e eu nem sequer jogo mas a sério que já não se aguenta gente chata.




13 comentários:

  1. Concordo! Mais vale na rua a caçar pokemons que alapados no sofá o dia todo.

    ResponderEliminar
  2. Há dois dias, chegou ao trabalho uma menina que pousou as coisas e foi a correr ver se encontrava pokemons na área de trabalho (trabalho... não lazer). Hoje, em pleno refeitório, estava uma histérica aos gritos: TENS UM EM CIMA DE TI, TENS UM EM CIMA DE TI!!! Ontem, na Worten, não se podia circular, nem falar com os funcionários, porque estava um mundo de gente irritante a caçar pokemons la dentro e outros tantos a comprar telemóveis para poder jogar, ou a reclamar que tinham pouca rede e não conseguiam jogar. Há poucos dias, à 1 da manhã estava uma mulher com duas crianças a rondar os 4/5 anos, noite escura, em plena rua, a apanhar pokemons. Isto nem falando de quem vai para os cemitérios, dos pedófilos que usam isto para atrair crianças, dos hackers que usam isto para atrair pessoas para sítios manhosos e fazer-lhes mal, das pessoas que se mandam à estrada sem olhar porque vão a olhar para o mapa da merda dos pokemons, do trânsito que pára porque algum idiota sai do carro para ir caçar uma porra de um boneco. Lol, já nem falando nisso tudo, mas apenas nas primeiras situações, que eu presenciei... não posso deixar de dizer que é uma idiotice. Não é porque andam na rua, nem porque é infantil... tanta coisa infantil que os adultos fazem e bem pior. Mas sim porque é uma febre doentia e já mete nojo. Joguem com moderação, gente, parece que o mundo parou para os pokemons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, são atitudes estúpidas e infelizmente vai haver gente que vai usar o jogo pelos motivos errados. Não vejo o jogo como um problema, mas sim a atitude se certas pessoas, a falta de respeito pelos outros e a incapacidade de viver em sociedade (o que aplica a muitas mais coisas além do pokémon). Como dizes, há que jogar com moderação.

      Eliminar
    2. "o que aplica a muitas mais coisas além do pokémon": exactamente! Infelizmente, as pessoas pegam nas ideias, nas modas e fazem disso uma febre louca. Acontece com tudo e em vez de fazerem disso uma coisa boa, acabam por fazer o contrário.

      Eliminar
  3. Gostei do pormenor dos dentes do siso =p ahahah. Eu acho que o jogo até podia ser uma coisa boa mas, como em tudo na vida, vão haver pessoas que vão cair no exagero e isso é que leva depois a situações mais desagradáveis...

    ResponderEliminar
  4. O Ricardo tem, já jogámos mas saímos à rua por mil motivos e não pelo jogo em si. Saímos e ele aproveita para ver se ha bonecos na zona mas não saio do carro pk esta um boneco ali, até porque, se pode andar e apanhar o boneco se se carregar nele primeiro e se ficar num raio de uns largos metros :p ele já apanhou enquanto eu conduzia a velocidade normal...

    ResponderEliminar
  5. Também não jogo, apesar de achar absurdo certas coisas que já vi por aí .

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que seria bom andarmos uns atrás dos outros, criarmos laços em vez de andarmos em coisas virtuais.
    Vê o filme HER e talvez mudes de ideias.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Concordo mesmo com o viver e deixar viver, mas não sei bem como funciona le jeu :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Opá eu só acho exagero as situações que falei no blogue...

    ResponderEliminar
  9. O meu telemovel tem um sistema android antigo e não deixa fazer download do jogo para tirar qualquer conclusao precisa sobre o jogo. Mas pelo que tenho visto, acho genial.

    ResponderEliminar
  10. O jogo em si parece ser divertido (não conheço mas pela contexto em si) o que estraga tudo é mesmo a atitude das pessoas. Levam tudo ao exagero e tornam-se obsessivas e acabam por perder mesmo a noção das coisas... Isso sim me preocupa... Como o ser humano se deixa consumir por pequenas máquinas... Triste...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sabes o que acho?
    Umas pessoas têm sempre de se queixar de alguma coisa (os que não jogam e criticam) e outras têm de ser extremistas e passar do 0 para o 80 (os que jogam e andam às tantas da madrugada à procura de bichinhos)!
    Para uns e para outros, equilíbrio e bom senso sff :)

    ResponderEliminar