Plano: limpar a casa
Realidade: li blogs e vi o filme "Precious".
Decidi ver este filme por curiosidade, pois tem a ver com o meu futuro ramo profissional. Precious é uma adolescente de 16 anos com muitas dificuldades em casa: entre outras coisas, é violada pelo pai desde criança, engravidando duas vezes, e sofre ainda de maus tratos físicos e psicológicos por parte da mãe. Durante a sua segunda gravidez, a adolescente é expulsa da escola onde anda e passa a frequentar uma escola de "ensino alternativo", onde é incentivada a mudar a sua vida...
Não foi fácil ver este filme. Ele desperta muitas emoções, não apenas pelo enredo, que já em si é dramático, mas também pelo excelente desempenho dos actores. No entanto, a força interior de Precious (que apesar de tudo consegue pensar por si mesma e sobretudo lutar para dar a volta à sua situação) e a esperança que se sente no final, fazem com que valha a pena. Recomendo.
E vocês, o que andam a fazer?
Foi um bom plano alternativo!
ResponderEliminarGostei bastante do filme, apesar de ser "forte". Ah, e é sempre bom receber a tua visita pelos nossos blogues, portanto ainda bem que deixaste as limpezas para depois :)
Beijo *
Vais estudar o quê? Psicologia? Serviço Social?
ResponderEliminarAo Sábado de manhã dá o Max na TVI! Bem mais fixe! Eheh
Eu também tinha planeado limpar a casa. Mas há sempre coisas mais interessantes para fazer, como ler blogs, ver tv e ler. ;)
ResponderEliminarJoana, esse filme é muito pesado, mas muitíssimo interessante. Acho que todos deveriam assisti-lo. Eu acordei há pouco mais de uma hora, tomei café, estou aqui lendo uns blogs, e daqui a pouquinho vou ler uns livros para a minha monografia... ai ai ai, quero me formar logo, não aguento mais!!!
ResponderEliminarbeijos e bom sábado :)
Esse filme está na minha lista ha tanto tempo. Tenho mesmo que o ver.
ResponderEliminarEu trabalho desde as 9h e vai prolongar-se ate as 20h. Última semana de aulas, ultimos testes e o trabalho multiplica-se.
Beijinhos e bom fim-de-semana
Eu ando a ler blogs, a sacar um filme numa versão que não seja falado e legendado em hindi, coreano ou chinês e a arranjar coragem para ir tomar banho e dar uma volta, que o tempo está uma merdinha. xD
ResponderEliminarSe calhar vou procurar também este filme. Se não prestar, venho aqui e faço uma "peixeirada" que nunca mais tens vontade de dar dicas de cinema. Ahahahahah
Se não estou em erro, esse filme é baseado em factos verídicos...
ResponderEliminarPor acaso , eu limpei mesmo a casa! :D
ResponderEliminarJá vi o filme...violentíssimo, um valente murro no estômago :/
Na altura que saiu tive bastante curiosidade de o ver mas entretanto nunca tive a oportunidade, nem nunca mais me lembrei. Gostei bastante do teu blog, não conhecia mas aproveito para seguir :)
ResponderEliminarUm bom fim-de-semana :)
Eu aproveitei uma parte da manhã a fazer "ronha" e a descansar da semana, já passei e ando por aqui a ler uns blogues!
ResponderEliminarBeijinhos
DE manha estive a trabalhar AGAIN agora estou a descansar o corpo e a mente e a ler o teu blog... a minha infancia tem um pouco desse filme... por isso nao celebro dia do Pai... em relaçao aos amigos, eu desisto mesmo ja depois de ter falado... mas há quem nao nos queira entender... so olham para os umbigos deles... por isso fecho-os numa caixa e vou á minha vida... estar á espera de uma amizade ou amor nao correspondido é perder a vida para os outros... e eu ainda quero viver muito e lá no fim ser feliz... BOM FIM DE SEMAMA
ResponderEliminarAndei a seguir o teu 'plano'! Isto não pode ser só ronha :)
ResponderEliminarAo passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
ResponderEliminarEu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita .
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.
Eu também já assisti a este filme. Uma história fortíssima de superacão desta menina que tem que aprender a sobreviver na marra apesar de todas as diversidades. Relamente todos deveriam assistir e pensar sobre o assunto que é extremamente delicado.
ResponderEliminarEspero que esteja tudo dando certo para você na faculdade.
Grande beijo!
Ai, esse filme é forte demais. Assisti e não voltarei a vê-lo a tâo cedo. O pior é saber que há muitas histórias como as de Precious :-(.
ResponderEliminarSábado trabalhei das 13:00 às 20:00hs. Longo dia... hoje não quero fazer nada, rs... Bjs
Ja' tive conhecimento do mesmo, mas nunca tive estomago para o ver :( Beijinho xx
ResponderEliminarGostava de ver esse filme!
ResponderEliminarWeekend: supermercado, visitas hospitalares, jantar com amigos e pouco mais ;)
Vi esse filme há um tempo atrás, realmente bem triste mesmo.
ResponderEliminarNão sou muito de filmes, sou mais de seriados.
Kisu!
Apesar de muito triste adoro esse filme, super recomendo tambem.
ResponderEliminarBeijinhos
Conheço tão bem esses planos furados...são a minha especialidade. É um bom filme...a jovem faz um senhor papel!!
ResponderEliminarEsse filme, a avaliar pela descrição, deve valer a pena ver; na minha santa ignorância nunca tinha ouvido falar nele!
ResponderEliminar