Primeiro, proibi-me a mim mesma de o ver. Desde aquele fatídico jogo em 2009 ou 2010, em que as equipas empataram apesar de todos os sábios conselhos que proferi alapada no bar, que me convenci que dou azar à nossa selecção. E por isso ontem dispus-me a fazer um sacrifício pela pátria e a continuar com o meu dia como se fosse um dia qualquer. (Um pouco de egocentrismo por dia, nem sabe o bem que lhe faria).
Depois, ao telefone com a minha prima, ela proferiu as sete palavrinhas mágicas: "Eles vão começar a cantar o hino!" e eu liguei a televisão como se de uma urgência se tratasse. Só para ouvir o hino. Hu-um. Passados 95 minutos ainda estava alapada no sofá, com os nervos em desalinho.
Acompanhei os relatos dos jornalistas e as entrevistas pós-jogo aos jogadores suecos e, aqui entre nós, este povo nunca pára de surpreender-me com a sua humildade. "Eles jogaram melhor do que nós. Eles são melhores do que nós. É só isso". (Pois é, rapazes, pois é. Mas vocês também deram luta. Beijinhos.)
Ah ouvir o hino quando se está longe de casa é de emocionar qualquer expatriado. Ver sua seleção dar um show de bola então... eu estaria gritando igual a vc. Hehe.
ResponderEliminarImagino!!!! O que deves ter sofrido....
ResponderEliminarQuanto a isso da humildade...olha que o Ibrain...coiso...é tudo menos humilde, mas também...é tão sueco como eu...por isso:)...
jinhooooooooooosssss
bom comentário realmente quem se auto-intitula Deus não deve ser lá muito humilde. Mas uma árvores não faz a floresta :)
EliminarO Hino dá cabo de mim! Vou emocionar-me sempre, esteja onde estiver...é mesmo lindissimo!
ResponderEliminarO que eu vibrei por aqui em Portugal. Mas também sei que acompanhar os "nossos" quando estamos lá fora é sempre uma sensação única!
ResponderEliminarMerecemos totalmente a qualificação! Foi épico! :)
Bjs
Joana, o jogo ontem não Portugal x Suécia, mas sim Portugal x Zlatan! rs.
ResponderEliminarConfesso que fico dividida em jogos assim, afinal eu também tenho um pezinho em Portugal. :-)
Devo ser a única "tuga" que não vi o jogo. Estava a dar explicações e o meu pai a mandar-me mensagens com o resultado, assim cada vez que sentia o telm vibrar sabia que deveria ser um golo. Tentei manter-me concentrada mas sabia o jogo devia estar a ser emocionante.
ResponderEliminarBeijinhos*
Eu não vi o jogo, porque aqui na Suiça não tenho tv portuguesa. Também não me afetou assim muito, mas confesso que se me arrepiam os pelos dos braços quando oiço o hino nos jogos da seleção. É assim um guilty pleasure :)
ResponderEliminarEntão e tu foste dar cabo da reputação do viking;)?
Beijos, beijos* [não sei se viste que escrevi um post acerca das minhas leituras dedicado aqui ao teu estaminé ;)!]
Bem, acho que o pessoal cá, lá no fundo, infelizmente acha sempre que os outros são melhores.. O hino é do caraças! Eu nem me considero propriamente nacionalista, mas não consigo evitar comover-me, nem que seja um bocadinho, SEMPRE que ouço o nosso hino! É terrível ;)
ResponderEliminarBeijinhos
Ahah, por acaso nunca vi um jogo fora de Portugal mas deve ter a sua graça, uma espécie de remar contra a maré.
ResponderEliminarAhahahahahahahahah
ResponderEliminarEstava em Fatima num café quando eles começaram a cantar o hino e dei por mim muito direitinha em frente ao televisor a cantar o hino baixinho :)
Deu pra sentir a ansiedade de sobre sobre o jogo...rs.
ResponderEliminarBeijinhos
O hino é lindo, puxa todo o patriotismo que há em nós!
ResponderEliminarOi, Joaninha!
ResponderEliminarVocê, mulheres portuguesas são mais futebolistas que nós, brasileiras, viu? Parabéns para a seleção lusa!
Beijitos.
Assim que acabou o jogo só pensei que tinha que cá vir para ver se já tinhas escrito algo sobre o jogo...pena não teres visto com o viking tinha sido mais divertido cada um a torcer pela sua equipa... :) beijinho
ResponderEliminarFoi um banho tuga em terras geladas :)
ResponderEliminar