1. Baseado numa história real. E eu tenho um fraquinho por esse tipo de filmes.
2. O elenco de luxo. Robin Williams, Jane Fonda, John Cusack, Oprah Winfrey, Forest Whitaker, Lenny Kravitz, Cuba Gooding Jr. Todos juntos.
3. A interpretação da Oprah. Eu sei que sou suspeita (já vos confessei que sou fã da senhora), mas a sério, fiquei impressionada com ela. Que participação ex-ce-len-te.
4. O sorriso do Forest Whitaker. Não é um homem bonito mas é fofinho daqui até à lua.
5. O tema. A acção do filme decorre num período da história dos Estados Unidos que eu acho particularmente interessante, que é o movimento dos direitos civis dos negros.
6. A gratidão. Este é daqueles filmes que nos fazem agradecer a existência de pessoas dispostas a lutar pela igualdade e pela justiça, arriscando as suas próprias vidas no processo. O que seria o mundo sem pessoas de valor?
7. O drama familiar. Não digo nomes, mas conheço alguém que se emocionou com o drama da família da personagem principal...
8. A humildade. Os americanos não são propriamente conhecidos pela sua atitude humilde e os filmes que produzem costumam ser um reflexo nítido disso mas este escapa um pouco à regra. Rejubilemos!
9. O final... mais ou menos. É raríssimo eu ficar satisfeita com o final dos filmes que vejo e dos livros que leio mas O Mordomo não me desiludiu (muito). É claro que faria algumas alterações mas pelo menos não saí da sala de cinema a ranger os dentes de frustração.
10. As pipocas. Sempre as pipocas. Aqui no reino da Suécia só há pipocas salgadas e, agora que me habituei a elas, não quero outra coisa. Nom nom nom.
Ainda não o vi, mas parece-me bem!
ResponderEliminarBjs
Posso adicionar o 11º motivo? A banda sonora foi produzida por um português, o Rodrigo Leão :)
ResponderEliminarPor acaso não fazia ideia mas obrigada por partilhares a informação! :)
EliminarRaramente vejo filmes, mas este parece-me inspirador, pela questão da luta dos negros.
ResponderEliminarEu também me habituei a comer pipocas salgadas com "maridon", que não liga a doces, e acabei por me desabituar das doces. Tenho inclusive ali um pacote das doces para fazer no microondas, e ignoro-as, acabando por preparar sempre as salgadas!
Beijinhos (e tu estudaaa!)
Madalena
Eu vi, gostei muito, mas é preciso ter estômago para ver este tipo de filmes! Houve momentos em que me senti em verdadeira agonia...é incrível o que as pessoas tiveram de suportar :(
ResponderEliminarSem dúvida um excelente filme.
ResponderEliminarBeijos
Adoro filmes baseados em histórias reais. Mas não tinha ouvido falar neste. Já tá no cinema? Vale mesmo a pen? =)
ResponderEliminarBeijinho *
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Sim, já está no cinema :) Eu acho que vale a pena ver mas talvez seja suspeita porque adoro este tipo de filmes...
EliminarEspero que gostes, se fores vê-lo!
Beijinhos
Subscrevo todos os 10 pontos e acrescento:
ResponderEliminar11. A banda sonora do nosso Rodrigo Leão;
Gostei tanto do filme, ri, chorei, emocionei, nem dei pelo tempo passar e o filme é bem longo.
Ps. Não comi pipocas, comi um pacote XXL de MMs :)
Também fui ver . Subscrevo esses motivos, gostei bastante do filme, mas não saí a sentir que era um filmão.
ResponderEliminarxx
Oi Jô,
ResponderEliminarAssisti a uma divulgação do elenco no Charlie Rose (Bloomberg) mas ainda não assisti.
Foi para a
- To do list ;)
Bjo e ótimo finds na terra da pipoca salgada!!!
Márcia
É triste que os suecos não saibam o que são pipocas doces.
ResponderEliminarCá entre nós, vou te ensinar uma receita fantástica para fazer pipocas doces caseiras. O problema é que preciso de um ingrediente secreto do Brasil.
Me aguarde...
Fico à espera menina. Mums! :)
EliminarTo doida pra ver esse filme, so estou esperando sair em DVD. Que bom que voce gostou porque nao tem nada pior que pagar pra ver um filme no cinema e nao gostar...rs.
ResponderEliminarBeijinhos
Ainda não vi mas está nos planos. A ver quando calha porque também gosto muito de histórias reais e de preferência com motivos históricos e a mudança de mentalidades diz-me sempre muito, principalmente num tema tão marcante. Tenho curiosidade em ver a Oprah Winfrey, até porque já ouvi dizer que ela 'domina' o ecrã.
ResponderEliminarE o Rodrigo Leão é o must :) Ontem vi a 'Gaiola Dourada' com o arranjo dele e amei! Já viste esse filme? Recomendo bastante!
Beijos
Ando em pulgas para ver este filme!!
ResponderEliminarfiquei curiosa com este filme.hei-de perguntar ao pai se o temos cá em casa.
ResponderEliminarAinda não vi esse tb... não sou muito de filmes, gosto mais de seriados pq eu não tenho muita paciência pra assistir.
ResponderEliminarKisu!