Sempre gostei de setembro. É um mês que já em criança associava a novos projectos. Nesses tempos, o maior projecto novo concebível era o regresso às aulas e todo o ritual que o precedia: ir ao Continente comprar materiais escolares; ir à papelaria com o meu pai buscar os livros para o novo ano lectivo (chegar a casa... ir a correr abri-los... inspirar aquele cheirinho especial que apenas os livros têm...) e, com um pouco de sorte, comprar alguma roupa nova para estrear quando o frio do outono nos viesse visitar. Mais tarde, na adolescência, setembro passou a ser um mês ainda mais simbólico. Com a revista Bravo na mão, eu sonhava com os amigos novos que ia fazer; com o momento em que ia ser mais auto-confiante; com o novo estilo que eu iria adoptar; com as boas notas que eu ia tirar; com o amor da minha vida, que eu iria obviamente conhecer nesse ano lectivo.
Hoje sei que, para fazermos as mudanças desejadas, não basta sonhar, mas confesso que ainda me inspiro em revistas, em blogues, em livros, em catálogos de moda, enfim, eu ainda sonho com tudo aquilo que setembro (e janeiro, e todos os novos começos) promete. Este ano, houve dois posts em particular que me inspiraram. Este da Monique e este da Maria. Um porque me relembrou daquilo que podemos conseguir quando lutamos e o outro porque me convidou a reflectir num assunto que me diz muito.
De resto, este setembro é mês de...
☑ Aproveitar ao máximo os últimos raios de sol
☑ Celebrar, apesar da distância, os aniversários da minha irmã do meio e da minha querida avozinha ♥
☑ Ir ao museu Tom Tits em Södertälje com os amigos (altamente recomendado)
☑ Retomar as muito salutares conversas com a minha mãe no Skype
☑ Voltar ao ginásio e descobrir a magia das aulas de grupo
☑ Descobrir novos blogues
☑ Cortar o cabelo
☑ Retomar a amizade com a minha amantíssima almofada de trigo
☑ Ignorar a voz da razão e comprar novos vernizes apesar da minha já conhecida falta de coordenação
☑ Fazer um spamzinho de links aqui no blog!
O meu Setembro vai ser um mês de finalizações, acabar a tese/o mestrado, finalizar o trabalho no museu... Em Outubro é que será o mês do recomeço, do voltar a trabalhar, ao ginásio, ...
ResponderEliminarBeijinhos e Bom Domingo*
Olá Joana!
ResponderEliminarQue curioso, identifiquei-me mesmo com este post teu.:) Contei coisas semelhantes sobre o que sinto em relação a Setembro há uns dias (embora o post tenha como tema principal um passatempo que lancei).
Que bom relembrar a existência da Bravo (e da Super Jovem, e tantas outras!). Eu não li essas revistas muito tempo (mudei rapidamente para a Elle e outras de moda), mas traz-me boas memórias, de qualquer forma.
Beijinhos e um Setembro feliz*
Olivia
omundopelaboca.blogspot.com
Acabei de ler o teu post e realmente há coisas semelhantes :)) Soube bem "ver" essas memórias tão parecidas às minhas, para mim a sensação de identificação não tem preço...
EliminarEu transitei da Bravo e da Super Jovem para a Cosmopolitan graças aos brindes grátis desta revista. Lembro-me da primeira Cosmopolitan que comprei, trazia uns chinelos pretos com brilhantes :)
Beijinhos e um Setembro feliz para ti também **
Ótima tarde, Joana!
ResponderEliminarSetembro para nós, traz a primavera... e o ano letivo já vai quase acabando! Comprar esmaltes, principalmente para os pés, que estavam em meias durante o inverno (também sou descoordenada para pintar as mãos - e as estrago rapidinho).
Olha, a Suricate também falou em "Continente"... o que é? Aqui, compramos material escolar na papelaria.
Beijoquinhas.
Cristina, o Continente é uma cadeia de supermercados que há em Portugal :) É o meu supermercado preferido pois é enorme e tem de tudo um pouco!
EliminarBoa primavera então :)
Beijos
Joaninha,
ResponderEliminarnunca tinha feito essa equiparação entre Janeiro e Setembro, enquanto recomeço. Mas tens toda a razão.
O meu Setembro está a ser uma animação, entre trabalho (15 diaz que já me fizeram esquecer que tive férias) e lavagem de lençóis com xixi :)
bjs com muitas saudades
Oie Joana,
ResponderEliminarSetembro está bombante! Muito 10 e com muitas mudanças.Como vc vez pra colocar essas caixinhas com os vezinhos marcados? Achei o máximo! Bjos
Oi Gisley!
EliminarTentei encontrar o "código Alt" mas encontrei apenas uma lista da qual se pode fazer copy & paste. Aqui está: http://www.gerdperez.com/post/11987985782
Beijos
Oi Joana! Olha eu nunca tive nenhuma relação especial com um determinado mês... talvez agora pra mim seja especial o mês de outubro, por causa do aniversário do meu casamento :-) e porque este mês é lindo com todas aquelas cores maravilhosas do outono!!!
ResponderEliminarMeu setembro está bem normal, rs... por aqui, ao que tudo indica nada mais de verão :-(, por isso daqui alguns dias estaremos partindo para férias em uma ilha ensolarada :-). Bjinhos e bom início de semana pra você!!
Agora que falaste no regresso às aulas e no que lhe procedia fiquei toda nostálgica! O pior era ter de encapar os livros -.-
ResponderEliminarÉ.. Esse item de aproveitar os ultimos raios de sol.. Bem isso!!! Outono ta chegando com tudo!!! Aqui em Vancouver hoje mesmo ja esfriou bem e comecou a chuva... Cheirinho de que o verao acabou....
ResponderEliminarTb adoro setembro!!! Esse ano acho ue sera mais que especial pra mim. ;)
Beijocas!
Eu ia perguntar se você morava em uma ilha, afinal, para mim continente era só um continente... Eu nem me toquei que você escreveu com C (maiúsculo). Sorte que eu leio os coments (também, minha fome por palavras às vezes é ridícula!) e aí já sei que o Continente é um supermercado. :)
ResponderEliminarCaí de costas quando vi que a Maria era eu - acho que a gente tem que bater um papo uma hora dessas de novo, só não a noite para os vikings ficarem tão loucos que a gente não para de matraquear.
Beijos guria!
Eu acho setembro um dos melhores meses do ano, acho que combina com mudancas e recomecos, e que bom que meu post serviu para te inspirar =)
ResponderEliminarBeijinhos
Até gosto de setembro, nada em particular (apesar do aniversário do blog e de casamento com namorido rs), mas o ano passou rápido demais!
ResponderEliminarKisu!
Está a ser de recomeços e de esperança em mais um ano letivo cheio de pais e alunos a gostar e a reconhecer o meu trabalho! :) E está a ser a reorganização de uma nova vida que se espera poder avançar para o ano, veremos! :)
ResponderEliminar(Falares da revista Bravo deu-me cá umas saudades...)
Setembro é o mês em que nasci, o que o torna, só por isso, um mês mágico para mim!
ResponderEliminarBeijinhos e um excelente Setembro!
P.S. O da Scholl é melhor ;)
Nossa! Que Setembro animado, cheio de novidades, revigorado... Inspirador. Eu acho que também preciso refletir mais sobre tudo ao redor, aproveitar todos os momentos, ter mais projetos, conhecer profundamente pessoas, enfim... Pq não?
ResponderEliminarBjo
Que Setembro marque o "começo" de um grande ano (no meu caso lectivo)...beijinho*
ResponderEliminarJoana! Saudade de ler seus posts... e nada melhor que voltar ao mundo dos blogs com uma leitura tão doce quanto foi a desse post. Você consegue deixar o texto bonito e leve que é uma coisa rara de ver *-*
ResponderEliminarObrigada pela mensagem de apoio, eu estou bem melhor agora e um dia se me der a louca planejo escrever sobre o que ocorreu. É só que às vezes uma pausa pode ser o melhor remédio... quanto ao glossário, que bom que você aprovou, hahaha! Estava mesmo à espera de que você gostasse e ia até dizer que se quisesse me corrigir em algo, ficasse à vontade. Nem me fale do "rapariga", rs... um termo que ainda causa muita confusão. Acho legal você evitá-lo, tendo tantas leitoras brasileiras! Se bem que, como sabemos que você é de Portugal, não haveria problema nenhum :)
E pra fechar... desse mês de setembro, sinceramente, eu espero (e vou trabalhar) para obter o mínimo de paz. Ultimamente nada me parece tão importante quanto isso.
Desejo que você realize seus objetivos!
"Então vá, beijinhos" :D
Setembro parece sempre um novo início de ciclo. O meu será de muito trabalho mas, em Outubro, as férias me esperam!
ResponderEliminarGostei tanto deste teu post:) setembro é um mês feliz para mim: faço anos (a mana gémea também, of course!), o marido também e foi o mês em que casei. Para além dessas festas todas é o mês em que volta o trabalho a todo o gás e volto aos meus alunos, às aulas e às escolas.
ResponderEliminarEste setembro e este ano dos 29 serão especiais porque vim novamente seguir o coração para dar aulas no estrangeiro. Não é fácil, mas é muito bom!
Beijos