segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Portugal calling


A ida a Portugal está a aproximar-se e eu já não penso noutra coisa.

Não sei se é de ser emigrante ou se é a idade a manifestar-se. Mas ao contrário das pessoas que me rodeiam eu neste momento não tenho desejo de visitar destinos exóticos. O pessoal fala da Austrália, da América do Sul, de Marrocos, da Tailândia etc. e eu não diria que não a nenhum desses destinos, mas a única coisa que realmente me apetece desde há uns meses atrás é pegar num carro e ir conhecer o meu próprio país. Especialmente o Alentejo, talvez por toda a minha família do lado materno ser alentejana. Por isso marquei uma estadia em Grândola durante a viagem. Numa quinta. Vou levar o namo a passear ao Sul, a explorar a costa alentejana pela primeira vez e a provar vinhos. Oh yeah.


10 comentários:

  1. Existem dois tipos de viajantes: os que querem conhecer os lugares da moda e os que querem conhecer, de fato, lugares especiais. Também não me interesso por certos destinos. Eu sou daquelas que precisa de um "motivo" para ir a tal lugar. Não desmerecendo destinos lindíssimos, digá-se de passagem...mas quero ver acima de tudo o que me acalenta o coração. Vá sim curtir sua terra, que aliás é belíssima.

    ResponderEliminar
  2. Desce mais um bocadinho e vai a Vila Nove de Milfontes comer uns croissants na Mabi e/ou uns bolinhos caseiros no Pao Café e Companhia... :)

    ResponderEliminar
  3. Sabes como gosto mais de conhecer lugares? De bicicleta :)) a Costa Alentejana está nos meus planos.

    ResponderEliminar
  4. näo acho que é porque és imigrante ou que a idade esteja a se manifestar... é que portugal é lindo mesmo. vai e aproveita... e na volta deixa umas fotos por aqui ;)

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que são as tuas origens a chamar por ti.
    E para além do mais, temos um país muito bonito, cheio de recantos cheio de encantos:)
    Beijinho enorme e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Entendo muito bem. O ano passado fizemos férias no Douro e foram 12 dias perfeitos. Estava a ver as fotos e até me emocionei. Acho que vou começar a fazer um ano noutro sítio, outro em Portugal, isto excluíndo as viagens a Portugal para visitar a família. Essas não contam como férias.

    ResponderEliminar
  7. Estudei e morei 5 anos em Évora e adoro o Alentejo! Espero que tenham gostado :)

    ResponderEliminar