O Anti-Snap é um dos produtos veteranos da Redken. Já existe há anos e suscita muita curiosidade e muito "burburinho" na internet. Ele usa-se como um condicionador sem enxague, ou seja, aplica-se no cabelo húmido após a lavagem e não se passa por água. Uma das grandes vantagens deste produto, além de ser leve e não deixar o cabelo pesado, é que ele também protege contra o calor e por isso dispensa o uso de produtos extra de protecção contra o calor.
A primeira vez que experimentei o Anti-Snap foi em 2013-2014 e apesar da durabilidade considerável do produto - ele não é barato mas dura bastante tempo e a relação preço/qualidade acaba por ser boa, especialmente quando comprado em promoção (eu paguei 15 euros pelo meu em promoção) - eu não fiquei fã porque o meu cabelo ficou bastante áspero, seco e "rijo" nas prontas.
Foi só mais tarde que aprendi que o uso demasiado frequente de produtos com proteína pode ter o efeito oposto ao desejado e deixar o cabelo rijo e ainda mais propenso à quebra (!), o que faz sentido porque houve fases em que eu o usava após cada lavagem. E por isso quando o encontrei em promoção no final de 2016, desta vez por 11 euros (eu quase já não compro cosméticos sem ser em promoção, mas isso dava-me material para outro post), resolvi dar-lhe uma nova oportunidade. Desta vez (desde Janeiro) uso-o no máximo dos máximos uma vez por semana e normalmente depois de fazer uma hidratação a fundo, e noto que ele deixa as pontas mais fortalecidas. Um "extra" deste produto é que ele acentua ligeiramente as minhas ondas e caracóis.
O Anti-Snap não faz milagres, não anula a necessidade do corte de manutenção ocasional nem repara pontas duplas (não existe produto no mercado que as repare, no entanto pode-se prevenir) mas ele fortalece o cabelo e acho que, se usado de forma correcta (de forma comedida, especialmente se o cabelo não estiver muito danificado), ele pode tornar-se um bom compincha de quem, como eu, tem o cabelo frágil ou simplesmente quer deixar crescer o cabelo.
Umas dicas rápidas para quem quer experimentar o Anti-Snap, ou outros tratamentos reconstrutores à base de proteína:
- Aplicar apenas nas partes mais danificadas do cabelo. O cabelo saudável não precisa de proteína extra!
- Não deve ser aplicado após todas as lavagens e muito menos diariamente em cabelos que não estão extremamente danificados. Pode ser aplicado mais frequentemente em cabelos muito danificados mas não sou especialista e não sei indicar a frequência correcta.
- Deve ser alternado com tratamentos de nutrição e hidratação, ou seja, produtos sem proteína, queratina e outros agentes de reconstrução do cabelo. Nota: o óleo de côco está na moda e eu adoro mas contém proteína!
- Dizem os rumores que nem todos os tipos de cabelo "gostam" de proteína, mas isso será uma questão individual.
Post não patrocinado
Não conhecia este. O meu cabelo é muito fino, não é propriamente danificado, mas dá-me muito trabalho. Ultimamente ando fã de produtos para as pontas que não se enxaguam, porque acho que o meu cabelo reage muito melhor que com os condicionadores a máscaras normais. Este vai para a lista de coisas a experimentar =P (que é longa, muito longa!)
ResponderEliminarNão conhecia nem a marca mas fiquei muito curiosa! Beijinhos*
ResponderEliminareu estava a ler o título e pensei: é para mim
ResponderEliminarUltimamente quando passo a escova só oiço os cabelos a partirem, até assusta. Provavelmente preciso de alguma proteína no meu cabelo para fortalecê-lo. Esse produto é muito interessante
(*estou a seguir)
Experiências e Constatações
Gosto muito dos produtos da marca mas ainda não conhecia este. Fiquei curiosa!
ResponderEliminarwww.anafernandes.ch
Já ouvir falar super bem dessa marca, mas nunca experimentei nada. Fiquei curiosa!! Beijinho
ResponderEliminarTheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Olha desconhecia... no meu cabelo tenho mesmo muito receio de colocar o que quer que seja desde o episódio Pantene mas tendo em conta que agora estou a esticar o cabelo (ta demasiado pequeno para simplesmente deixar secar ao ar lol) dava imenso jeito!
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
Nunca experimentei nada desta marca, mas parece-me bem :)
ResponderEliminarBeijinho
Um produto bastante interessante que desconhecia! obrigada pela partilha!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/