quarta-feira, 29 de março de 2017

[Fortalecer o cabelo] Review do tratamento Anti-Snap da Redken (anti-quebra), para cabelo muito frágil e danificado


O Anti-Snap é um dos produtos veteranos da Redken. Já existe há anos e suscita muita curiosidade e muito "burburinho" na internet. Ele usa-se como um condicionador sem enxague, ou seja, aplica-se no cabelo húmido após a lavagem e não se passa por água. Uma das grandes vantagens deste produto, além de ser leve e não deixar o cabelo pesado, é que ele também protege contra o calor e por isso dispensa o uso de produtos extra de protecção contra o calor.


A primeira vez que experimentei o Anti-Snap foi em 2013-2014 e apesar da durabilidade considerável do produto - ele não é barato mas dura bastante tempo e a relação preço/qualidade acaba por ser boa, especialmente quando comprado em promoção (eu paguei 15 euros pelo meu em promoção) - eu não fiquei fã porque o meu cabelo ficou bastante áspero, seco e "rijo" nas prontas. 

Foi só mais tarde que aprendi que o uso demasiado frequente de produtos com proteína pode ter o efeito oposto ao desejado e deixar o cabelo rijo e ainda mais propenso à quebra (!), o que faz sentido porque houve fases em que eu o usava após cada lavagem. E por isso quando o encontrei em promoção no final de 2016, desta vez por 11 euros (eu quase já não compro cosméticos sem ser em promoção, mas isso dava-me material para outro post), resolvi dar-lhe uma nova oportunidade. Desta vez (desde Janeiro) uso-o no máximo dos máximos uma vez por semana e normalmente depois de fazer uma hidratação a fundo, e noto que ele deixa as pontas mais fortalecidas. Um "extra" deste produto é que ele acentua ligeiramente as minhas ondas e caracóis.

O Anti-Snap não faz milagres, não anula a necessidade do corte de manutenção ocasional nem repara pontas duplas (não existe produto no mercado que as repare, no entanto pode-se prevenir) mas ele fortalece o cabelo e acho que, se usado de forma correcta (de forma comedida, especialmente se o cabelo não estiver muito danificado), ele pode tornar-se um bom compincha de quem, como eu, tem o cabelo frágil ou simplesmente quer deixar crescer o cabelo.

Umas dicas rápidas para quem quer experimentar o Anti-Snap, ou outros tratamentos reconstrutores à base de proteína:

  • Aplicar apenas nas partes mais danificadas do cabelo. O cabelo saudável não precisa de proteína extra!
  • Não deve ser aplicado após todas as lavagens e muito menos diariamente em cabelos que não estão extremamente danificados. Pode ser aplicado mais frequentemente em cabelos muito danificados mas não sou especialista e não sei indicar a frequência correcta.
  • Deve ser alternado com tratamentos de nutrição e hidratação, ou seja, produtos sem proteína, queratina e outros agentes de reconstrução do cabelo. Nota: o óleo de côco está na moda e eu adoro mas contém proteína!
  • Dizem os rumores que nem todos os tipos de cabelo "gostam" de proteína, mas isso será uma questão individual.

Post não patrocinado

8 comentários:

  1. Não conhecia este. O meu cabelo é muito fino, não é propriamente danificado, mas dá-me muito trabalho. Ultimamente ando fã de produtos para as pontas que não se enxaguam, porque acho que o meu cabelo reage muito melhor que com os condicionadores a máscaras normais. Este vai para a lista de coisas a experimentar =P (que é longa, muito longa!)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nem a marca mas fiquei muito curiosa! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. eu estava a ler o título e pensei: é para mim
    Ultimamente quando passo a escova só oiço os cabelos a partirem, até assusta. Provavelmente preciso de alguma proteína no meu cabelo para fortalecê-lo. Esse produto é muito interessante

    (*estou a seguir)
    Experiências e Constatações

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dos produtos da marca mas ainda não conhecia este. Fiquei curiosa!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  5. Já ouvir falar super bem dessa marca, mas nunca experimentei nada. Fiquei curiosa!! Beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Olha desconhecia... no meu cabelo tenho mesmo muito receio de colocar o que quer que seja desde o episódio Pantene mas tendo em conta que agora estou a esticar o cabelo (ta demasiado pequeno para simplesmente deixar secar ao ar lol) dava imenso jeito!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'


    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei nada desta marca, mas parece-me bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Um produto bastante interessante que desconhecia! obrigada pela partilha!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar