quarta-feira, 25 de maio de 2016

Coisas que compro quando vou a Portugal #1




Loção Body Tonic da Garnier
Não sei quanto a vocês, mas há produtos com os quais eu tenho uma relação especial. Este é o meu creme de Verão preferido porque é muito levezinho, refrescante (literalmente) e cheira a citrinos. A pele absorve-o imediatamente após a aplicação. E eu a-d-o-r-o o cheirinho a citrinos! Além disso, lembro-me de já na minha adolescência usar este creme no Verão e por isso sempre que o uso tenho uma espécie de reacção nostálgica. Não é para as peles mais secas (e costumo alterná-lo com um creme mais hidratante) e não vos sei dizer se deixa a pele mais firme tal como promete, mas é maravilhoso e vale a pena nem que seja pela textura e o cheirinho.

Champô Purificante da Pantene
Uso este champô uma vez por semana para remover resíduos de produtos mais a fundo, e aproveito sempre para fazer hidratação com máscara de seguida. Segundo o Senhor Viking este champô cheira a melão. Eu não consigo identificar o cheiro, mas é bastante fresco. E para mim o melhor deste champô é que, além de ser muito mais acessível que os champôs anti-resíduos profissionais, limpa bem o cabelo mas não o deixa particularmente ressecado nem cheio de nós. Mesmo assim, quem tem o cabelo seco deve fazer uma hidratação após o uso deste champô e não o recomendo para uso diário.

Aqui na Suécia também há a Garnier e a Pantene mas a oferta de produtos é mais limitada e estes não se encontram em lado nenhum, por isso quando vou de férias costumo sempre passar pelo hipermercado para reabastecer!

12 comentários:

  1. Bem, dentro dessa gama de produtos, aqui em França não nos falta nada... O que me faz imensa falta de Portugal é mesmo a comida =P

    ResponderEliminar
  2. O creme de Garnier de verão não conhecia. Vou experimentar. O shampoo conhecia e uso ocasionalmente.

    ResponderEliminar
  3. O creme de Garnier de verão não conhecia. Vou experimentar. O shampoo conhecia e uso ocasionalmente.

    ResponderEliminar
  4. O shampoo realmente é muito bom. Também houve uma altura em que tinha o cabelo muito oleoso e usei e efectivamente ajudou!

    ResponderEliminar
  5. O creme já conhecia e adoro. Acho que fazes muito bem em abastecer-te sempre que cá vens! :)

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo, também tenho sempre o meu stock de coisas para comprar em Portugal! "ah mas porque não arranjas outro produto no sitio onde moras?", ora porque não é a mesma coisa, não é verdade? ;)

    ResponderEliminar
  7. Uso esse champô todos os dias e adoro, ou vou ao ginásio ou pedalar e transpiro muito da cabeça, deixa-me o cabelo limpo, leve e solto, Mas... é suposto usar só de vez em quando?

    ResponderEliminar
  8. Olá, Joana!
    Vim cá conhecer o seu blog! Obrigada por ler o meu e deixar um comentário de apoio ao momento complicado que estou passando. Vou te seguir pra acompanhar suas novidades. Sempre que vou a Portugal, gosto de comprar os champô e condicionador da Herbal Essences da embalagem antiga (rosa), bastante perfumado e que não encontro aqui no Brasil para vender há muitos anos. Beijos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Esse champo da pantene é óptimo e deixa o cabelo completamente limpo. Adoro.
    Também gostei do blog e já sigo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/05/shein-favorites.html

    ResponderEliminar
  10. Ai, tenho de comprar esse hidratante da Garnier! Adorei o conceito de hidratante de Verão :)

    ResponderEliminar
  11. Não conheço nenhum dos dois. A ver se experimento. Obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar
  12. Sou péssima com cremes, mas o champô também uso e adoro :) faço exatamente o mesmo que tu! Quando vou a Portugal, compro uma embalagem tamanho família que me dura vários meses, porque gosto de ir variando os champôs e não uso todos os dias o mesmo.

    ResponderEliminar