segunda-feira, 28 de setembro de 2015

E caso restassem dúvidas, é mesmo Outono





Em Roma sê romano, na Suécia junta-te a eles e compra um casaco desportivo impermeável para os dias de chuva e de preferência um poncho de plástico e um par de botas de borracha também. Aqui eles não usam muito guarda-chuva, preferem usar ponchos e afins, quem sabe para ficarem de mãos livres e poderem continuar a andar de bicicleta à vontade. Eles adoram o seu ditado tradicional "não há mau tempo, apenas roupas inadequadas" e digamos de passagem que não brincam em serviço. 


Poncho de plástico e botas de borracha não tenho (há limites para tudo) mas tenho o meu casaquinho de chuva/vento impermeável e dá-me um jeito enorme. Mas como continuo portuguesíssima da silva, saco do guarda-chuva à primeira pinga de chuva... e quase poderia jurar que levo com olhares de esguelha à custa disso.


15 comentários:

  1. Muito mais práticos os casacos que guarda-chuva, Joana! Uso na moto, porém as pernas (coxas) ficam ensopadas...

    Beijos primaveris - ora quentes, ora mornos!

    ResponderEliminar
  2. Os nossos invernos não são tão rigorosos, nem temos o hábito de andar de bicicleta (a não ser os otários de fim de semana que andam em manada no meio da estrada lol).
    A dona "esperta" trabalha numa empresa sueca de impermeáveis e de vez em quando aparece com uns casacos bem giros. Só pra mim é que não arranja nada de jeito (e aquilo não se vende cá). Trouxe-me um mono no ano passado que só visto quando vou ao Pólo Norte, tão difícil é vestir aquela bosta. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Aahahahha adorei o ditado "não existe mau tempo, mas roupas inadequadas". Aqui, praticamente não tem inverno! Somente calor e calor! Saudades de dias mais fresquinhos!
    Beijos
    Aminah/Vandira
    www.farhandiary.com

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha a gente daí deve gostar mesmo de chuva:p

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um fato completo de chuva com calças e tudo para pedalar para todo o lado. Não é bonito mas é mesmo prático. Pedalar de guarda-chuva não dá com nada :p e agora comprei umas galochas de cano curto, entretanto está frio mas sol, mas vai chover e vai dar muito jeito!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. ah mulher guerreira, toda impermeável :D
    (no Porto também ainda espreita o sol!)

    ResponderEliminar
  8. Parecia que estavas a descrever os suíços, como me revi nas tuas palavras.

    ResponderEliminar
  9. Quando estive no Reino Unido jurei que nunca mais me queixava que em Portugal havia mau tempo! E agora que leio este teu relato da Suécia, reafirmo isso, em Portugal o clima é óptimo, maravilhoso e tudo o mais...

    ResponderEliminar
  10. os alemäes tem isso de sueco. e eu acabo entrando na onda porque andar de bicileta com guarda chuva näo é coisa mde deus, näo. resultado é o o visual saco de batata que só um poncho te dá :/

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha de outono...
    ,,, Enquanto isso, aqui estamos entrando na primavera, com um calor dos infernos!!!

    Bia <°(((<
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. No dia em que publicaste isto, eu estava em Portugal a festejar os meus anos debaixo dum sol fantástico (=

    Aqui não passamos assim taaaaanto frio, mas também não são invernos fáceis... aliás, este outono já tem estado bastante agressivo =P

    ResponderEliminar
  13. Chuva=guarda-chuva! E não se discute. Pra mim também não há como sair sem um nos dias de chuva. Aqui tb o povo é adepto das tais jaquetas de chuva. Eu, assim como você, continuo brasileiríssima, hehehe não saio sem guarda-chuvas. :-).

    ResponderEliminar