Não há vôos directos Porto - Estocolmo. A viagem leva-me quase sempre um dia inteiro (muitas vezes com direito a acordar às cinco da matina ou mais cedo), durante o qual me concedo way too many caprichos para compensar pelo tédio, pelo cansaço, pela solidão. Ele é livros e revistas; ele é produtos da loja duty free; ele é atacar todos os itens comestíveis que me dê na real gana apesar dos preços astronómicos (já para não falar daquele fenómeno curioso em que as minhas roupas encolhem). E assim vou conhecendo os aeroportos da Europa e desenvolvendo as minhas tácticas de sobrevivência. Desta vez fiz escala de cinco horas em Zurique e como a cidade fica apenas a dez minutos de comboio do aeroporto, lá fui eu. O bilhete de ida e volta e custa cerca de 13€. Encontrei Zurique on fire, quase literalmente. Um calor de morrer (30 graus). Um desfile de milhares de pessoas bastante tocadas pelo álcool, uma espécie de cruzamento do Carnaval com o Pride com a Queima das Fitas. Tinha planeado fazer algo decente, do género almoçar e tomar um café na zona histórica, que por sua vez fica perto da estação, mas a cidade foi completamente invadida pelo pessoal do desfile e por isso não deu para fazer grande coisa (acabei por comer no Mc Donalds do aeroporto). Mas foi giro. Quase fui arrastada para o meio da multidão. Vi ao longe as montanhas que rodeiam a cidade. Passeei ao longo do rio. Tirei resmas de fotos, todas elas de qualidade péssima. Ganhei uma espécie de bronze que não me foi concedido em duas semanas de férias em Portugal #ironiasdavida. E assim passam cinco horas a voar.
Ah. A Sandra do Fondue e Chocolate documentou o desfile de forma mais pedagógica aqui!
Adoro as duty free stores :D. 5h inda dá para uma voltinha rápida :)
ResponderEliminarUma aventura... :)))
ResponderEliminarQue aventura...mesmo!!!
ResponderEliminar:-)) De Zurique - só me lembro de ter ficado a dormir 4 horas na estação de comboios, quando fiz o Inter Rail, há uns 18 anos.
Não conheço nada da cidade.
Se eu falar que estava em Zürich no mesmo dia você acredita?
ResponderEliminarAh, técnicas de sobrevivência no aeroporto nunca são demais... eu costumo comprar um molho de revistas que junto ao livro que já levo de casa e espero pacientemente por uma mesa no Starbucks que possa açambarcar para me sentar com uma bebida extremamente cara e hiper calórica, enquanto tento não morrer de tédio
ResponderEliminarAdoro viajar e as aventuras que isso proporciona :))
ResponderEliminarEu levei um dia para chegar ao Canadá! É muito cansativo tanto tempo de viagem mas ainda assim foi bonito uma vez que o fuso horário muda para 8 horas a menos e quando seria meia noite em portugal ainda eram "4 da tarde" na chegada! Acabei por ter um pôr do sol que demorou muitas mais horas.
ResponderEliminarAs viagens sempre têm algo de bom! Um beijo e resto de boa viagem!
Desfile interessante! Foi pena não conseguires almoçar na cidade, mas, pode ser que para a próxima não haja nenhum desfile!
ResponderEliminarDesfile interessante! Foi pena não conseguires almoçar na cidade, mas, pode ser que para a próxima não haja nenhum desfile!
ResponderEliminarUma coisa não podemos negar. Experiência para a vida!!!
ResponderEliminarVai te ficar na memoria! :)
ResponderEliminarAdoro viajar! Tens noção de realidade tão diferentes :)
ResponderEliminarEstiveste cinco horas em Zurique e não avisas? Uma pessoa podia ter combinado um café ou ter-te avisado que nesse dia havia um desfile anual super animado em Zurique (neste momento não me recordo do nome).
ResponderEliminarTens que fazer essa escala perto do natal para veres a árvore de natal da Swarovski
Fica aqui uma dica e um convite :)
ResponderEliminar(www.heidiland.blogs.sapo.pt)