domingo, 6 de janeiro de 2013

Haverá sentimentos no Espaço?


Há uns dias vi, pela segunda vez, um dos meus filmes Suecos preferidos: I Rymden Finns Inga Känslor (Não Há Sentimentos no Espaço). Este filme fala-nos de Simon, um rapaz de 18 anos com síndrome de Aspergers, que vive com o irmão e a sua namorada. Simon vive uma vida regrada e previsível, tal como convém a alguém com a sua doença, mas quando o irmão e a sua namorada terminam a relação, tudo muda. Decidido a retomar a normalidade e a animar o irmão, que é o seu único amigo, Simon entra em busca de uma nova namorada para ele...


O enredo é bastante simples mas adorei o resultado. Este filme não só é uma comédia como também algo mais profundo, algo comovedor. Não conheço ninguém com síndrome de Aspergers e tenho conhecimentos limitados sobre esta doença, por isso não posso garantir que a sua representação, através de Simon, seja fidedigna. Apesar disso, não hesito em recomendar este filme. É lindo. Aqui fica o trailer...


Uma alma caridosa (e paciente) fez o upload do filme com legendas em Inglês no YouTube. Está dividido em várias partes devido ao limite de duração dos vídeos do YouTube, o que é chato, mas ainda assim dá para matar a curiosidade... Aqui ficam os links!



24 comentários:

  1. Joana, me interesso muito por síndromes, transtornos, deficiências, distúrbios, pois sempre nos deparamos com algo novo a cada ano letivo, devido à inclusão.
    Obrigada pela dica!
    Beijão brasileiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu pensei em si quando escrevi este post, Cristina! Espero que o filme não tenha desiludido muito ;) Beijos!

      Eliminar
  2. Boa sugestão, normalmente gosto desse tipo de filmes. Vou ver :)

    ResponderEliminar
  3. Eu vi esse filme há mais ou menos um mês, e achei lindo e profundo! Ri bastante também :) Ainda bem que existem pessoas boas que colocam filmes no Youtube, pois foi através desses links aí que eu assisti também haha

    abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sestas coisas dependessem de mim, nunca haveria vídeos no youtube, eu sou mais que preguiçosa! Mas ainda bem que há gente boa que gasta o seu tempo a colocar coisas lá :) abraços!

      Eliminar
  4. Vou ver e depois digo-te o que achei, mas pelo trailer parece ser muito bom :)

    ResponderEliminar
  5. Oi Joana.
    A história do filme parece bem interessante.
    Assisti o trailer e mesmo sem entender nada, achei engraçado.
    Vou entrar nos links e assistir.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderEliminar
  6. Oi Joana!!! Adorei a dica!! Tenho um priminho de 5 anos com asperger e quero ver se o protagonista do filme sabe passar bem a "imagem" de alguém com a síndrome.
    Sabe quem parece ter asperger muito bem? O Sheldon Cooper de "The Big bang theory"! Uma pessoa com asperger é extremamente inteligente e não tem muitas "habilidades" sociais! hehe

    Valeu pela dica!

    Beijão e feliz ano novo!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Rebeca! Vi apenas dois episódios de Big Bang Theory e não me apercebi que o Sheldon tem Aspergers. Tenho que ficar mais atenta, haha :)
      Espero que você goste do filme!
      Beijos!

      Eliminar
  7. Muito interessante a dica!! Adoro filmes que tratam destes temas. Vou marcar os links e assistir assim que puder. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Esse filme sem dúvidas é um dos meus favoritos, em termos de filmes suecos. Como vc mesmo mencionou no texto, é bem simples, mas muito comovente.
    Eu morri de rir o filme inteiro, mas no fim tem uma licão de moral incrível.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da dica, amo ver filmes com temas interessantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu realmente AMEI esse filme. Comecei a assistir por causa do Bill Skarsgard. Queria ver mais filmes da família, e cheguei nesse aí.

    É um filme muito muito muito fofo, o final então é uma graça! <3

    bjs
    www.marie-petite.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não acompanho muito a carreira dos outros meninos Skärsgård, o Bill é o meu grande favorito, mas são muito conceituados aqui na Suécia. Deixei uma dica de um bom livro sueco lá no seu blog! Beijos

      Eliminar
  11. Joana otima dica! Eu já tinha escutado falar nesse filme mas ainda não assisti, mesmo a Rebeca tendo explicado um pouco sobre a síndrome quero saber mais detalhes.
    Bjosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renata, chegou a assistir ao filme? O que achou? Beijos!

      Eliminar
  12. Oi Joana!
    Isso que é o legal do cinema europeu sabe: eles produzem filmes que tem a ver com a vida, que abordam questões sociais, eles não precisam de explosões, caras sem camisa ou mulheres de calcinha nos filmes para fazê-los interessantes (como em Hollywood, e como infelizmente o cinema brasileiro está ficando também).
    Vou assistir, adoro gastar minhas horas com filmes!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também aprecio bastante o "realismo" das personagens nos filmes. Nunca vi nenhum filme brasileiro, apenas novelas. Há algum (filme) que você recomende? Beijos

      Eliminar
  13. Oi Joana, obrigada pela dica!! Vou assistir, so quero ver se consigo achar para alugar aqui no USA, nao tenho mta paciencia de assistir no Youtube, mas se nao achar, vou apelar rsrsrs Obrigada pelos links!!! Bjusss e Feliz 2013!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho chato assistir no YouTube, mas é como dizem, "you get what you pay for"! ;) Beijos!

      Eliminar
  14. Vc é genial, Joana! Já estava me preparando pra sair atrás do filme, quando vi que seu post veio com o serviço completo. Valeu a dica. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha não é todos os dias que ouço um elogio assim! Espero que você goste do filme! Beijos

      Eliminar
  15. Eu tive um explicando com síndrome de Asperger e o miúdo era um fofo, mas primeiro que conseguisse 'entrar' na cabeça dele para perceber os raciocínios foi difícil e ainda hoje estou para perceber se fui bem sucedida! Tenho de estar na mood certa para ver um filme assim, e pode ser que o meu husband consiga encontrar o filme todo online.

    Beijos e obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar