Neste post comentei que ando a substituir gradualmente os meus produtos de higiene e beleza por produtos mais ecológicos e naturais. Então tomei a liberdade de continuar a partilhar convosco este percurso. Vivo numa cidade pequena e por isso a oferta podia ser bem melhor mas há que ressalvar que o bom velho Åhléns conta com cada vez mais produtos do género e por isso é aí que me tenho dirigido para abastecer. Oliv, Une, Weleda, The Body Shop, Origins, Estelle & Thild, Love & Toast... Até agora consegui contar 7 marcas! Por incrível que pareça não sou paga por escrever este post mas as verdades são para serem ditas e eu estou muito satisfeita com a evolução desta loja, ainda por cima uma das mais queridas neste país. Viva o Åhléns!
Tudo isto para dizer que... temos um novo residente cá em casa. Infelizmente não é um cachorrinho não, mas é giro na mesma. É o meu novo gel-de-banho da Love & Toast. Ó pra ele aqui!
É cheiroso, fresco e desconfio que vá durar algum tempo, pois a consistência é rica e não é preciso usar muito. Trata bem da pele e deixa-a bem macia. A embalagem é giríssima, o que é algo novo no mundo dos cosméticos naturais. E por fim, não é testado em animais e não contém parabenos, óleos minerais, sulfatos, cores sintéticas e macaquices dessas. Valeu a pena as 99 sek que paguei por ele? Siiim!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAdoro esses produtos de beleza que tem cheirinho fresco e textura boa!
ResponderEliminarQue bom você estar encontrado as marcas com as quais se identifica na sua cidade! Não conheço essa rede sueca, mas numa próxima visita vou conhecer!
Adoro comprar cosméticos abroad :)
Bjim
Márcia
Eu também gosto imenso de experimentar cosméticos novos, especialmente abroad! Desde adolescente que sou "viciada" em embalagens bonitinhas com coisas cheirosas lá dentro! :) Talvez por este motivo, a minha transição para produtos naturais tem sido mais uma diversão do que outra coisa...
EliminarBeijos e um bom fim-de-semana!
Adoro essas dicas de produtos amigos dos animais e natureza porque hoje em dia se voce quer se ecologico a tarefa nao e muito facil nao.
ResponderEliminarBeijinhos
Assim tenho motivação para continuar a partilhar, hehe :) Beijinhos!
EliminarA loja que focas neste post havia de te oferecer um cabaz de Natal, com produtos dos quais falas!
ResponderEliminarAqueles que me ofereceste, quando estive aí são ótimos.
bjs
Jessica
Gosto dessa ideia... Ia-me poupar muito dinheiro em presentes de Natal! :)
EliminarBeijos
Oi Joana!
ResponderEliminarEu sou muito relaxada com relação a produtos de beleza. Relaxada, ou prática, sei lá: tenho um lápis para olhos, uma máscara para cílio, um creme para as mãos, um para o corpo, um... um, um, um! Quando acaba eu fico sem entender que acabou ou então faço birra porque não posso comprar o de sempre. A única coisa que tenho de montão são coisas para os cabelos - eu vivo numa eterna briga com minhas madeixas!
É bom ter referências, não gosto muito de experimentar por conta própria.
Abraços
Eu sou o contrário... Adoro experimentar produtos novos e muitas vezes não resisto a comprar algo novo mesmo não precisando (ainda). Isto é mais um factor que me fez querer reformular a minha forma de consumir. Em relação ao cabelo, eu vivo em briga com ele! Abraços!
EliminarOi Joana!
ResponderEliminarQuando vou ao sítio, trago folhas de "babosa". É só bater com água e lambuzar o cabelo lavado.
Após meia hora, um enxague em água fria. A maciez é incomum!
Também amei a embalagem. Parabéns pela iniciativa.
Abração brasileiro.
Não sei o que é babosa, mas os efeitos parecem bastante interessantes.
EliminarLi também uns artigos sobre o óleo de côco, que pelos vistos tem mil e um usos, e estou ansiosa por experimentar!
Abraços!