segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3 coroas Suecas


A sério, H & M?! Não se esperam coisas destas de empresas que têm como "estandarte" a responsabilidade social...

Kalla%20fakta%201%20-%20About%20Hennes%20&%20Mauritz%20(English%20subtitle)


8 comentários:

  1. Caramba Joana....
    Depois da Zara, Primark... H&M também.
    Que triste! :(

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    2. Parece que nós, como consumidores, não podemos confiar em nenhuma empresa, nem naquelas que têm como "imagem de marca" os valores éticos e bla bla bla. De acordo com a reportagem, a Zara está bem mais avançada que a H&M... Parece que, depois de tanto escândalo, resolveram endireitar-se... Espero que a amiga Sueca vá pelo mesmo caminho!

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  2. Eu nao vou dizer que isso foi novidade para minha pessoa pois ja nao e de hoje que existem denuncias contra essa rede, uma pena ver as pessoas tao ricas serem tao gananciosas e levarem tanta exploracao para lugares ja pobres.
    Beijinhos

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    1. Tenho tendência para acreditar nas promessas das empresas (e pessoas)... E a H&M gosta muito de pregar sobre a sua responsabilidade social... Talvez esteja na altura de deixar de ser tão inocente.. Beijinhos

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  3. "you have asked enough questions so far"...
    Puxa vida... CEO! Watch out!
    Excelente vídeo, Joana. Obrigada por compartilhar.
    Sou gestora financeira e sei que a pressão por resultados, ainda mais de uma gigante como a H&M, é imensa.
    Mas meu lado humano não compactua com mulheres desmaiando no trabalho, com jornadas longas e salários ínfimos.
    Cabe o meu poder como consumidora fazer uma escolha consciente.
    Agora, ká entre nós, difícil não entrar na H&M, concorda?
    A questão é muito complexa...
    Bjim
    Márcia

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    2. O que mais me irritou no vídeo foi a forma flagrante que os responsáveis pela comunicação fugiram às perguntas, e algumas delas eram perguntas quase de resposta "sim" ou "não". É impossível que, dadas as provas, eles não saibam que o salário das trabalhadoras fabris no Camdodja não é suficiente para viver uma vida digna...

      Concordo plenamente, é difícil deixar de entrar na H&M ou em qualquer outra loja cujas práticas nós sabemos/desconfiamos não são as melhores. É que ainda por cima os preços dos produtos das marcas locais/éticas/ecológicas etc etc costumam ser bem acima da média, o que não favorece o seu consumo. Por muita boa vontade que haja, não é toda a gente que tem possibilidades de consumir eticamente...

      É sem dúvida uma questão muito complexa, mas ainda assim acho que situações destas devem ser trazidas a público. Todos lucramos com consumidores esclarecidos, e acho que hoje em dia as empresas costumam reagir a pressões negativas...

      Beijos!

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