Parece que nós, como consumidores, não podemos confiar em nenhuma empresa, nem naquelas que têm como "imagem de marca" os valores éticos e bla bla bla. De acordo com a reportagem, a Zara está bem mais avançada que a H&M... Parece que, depois de tanto escândalo, resolveram endireitar-se... Espero que a amiga Sueca vá pelo mesmo caminho!
Eu nao vou dizer que isso foi novidade para minha pessoa pois ja nao e de hoje que existem denuncias contra essa rede, uma pena ver as pessoas tao ricas serem tao gananciosas e levarem tanta exploracao para lugares ja pobres. Beijinhos
Tenho tendência para acreditar nas promessas das empresas (e pessoas)... E a H&M gosta muito de pregar sobre a sua responsabilidade social... Talvez esteja na altura de deixar de ser tão inocente.. Beijinhos
"you have asked enough questions so far"... Puxa vida... CEO! Watch out! Excelente vídeo, Joana. Obrigada por compartilhar. Sou gestora financeira e sei que a pressão por resultados, ainda mais de uma gigante como a H&M, é imensa. Mas meu lado humano não compactua com mulheres desmaiando no trabalho, com jornadas longas e salários ínfimos. Cabe o meu poder como consumidora fazer uma escolha consciente. Agora, ká entre nós, difícil não entrar na H&M, concorda? A questão é muito complexa... Bjim Márcia
O que mais me irritou no vídeo foi a forma flagrante que os responsáveis pela comunicação fugiram às perguntas, e algumas delas eram perguntas quase de resposta "sim" ou "não". É impossível que, dadas as provas, eles não saibam que o salário das trabalhadoras fabris no Camdodja não é suficiente para viver uma vida digna...
Concordo plenamente, é difícil deixar de entrar na H&M ou em qualquer outra loja cujas práticas nós sabemos/desconfiamos não são as melhores. É que ainda por cima os preços dos produtos das marcas locais/éticas/ecológicas etc etc costumam ser bem acima da média, o que não favorece o seu consumo. Por muita boa vontade que haja, não é toda a gente que tem possibilidades de consumir eticamente...
É sem dúvida uma questão muito complexa, mas ainda assim acho que situações destas devem ser trazidas a público. Todos lucramos com consumidores esclarecidos, e acho que hoje em dia as empresas costumam reagir a pressões negativas...
Caramba Joana....
ResponderEliminarDepois da Zara, Primark... H&M também.
Que triste! :(
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EliminarParece que nós, como consumidores, não podemos confiar em nenhuma empresa, nem naquelas que têm como "imagem de marca" os valores éticos e bla bla bla. De acordo com a reportagem, a Zara está bem mais avançada que a H&M... Parece que, depois de tanto escândalo, resolveram endireitar-se... Espero que a amiga Sueca vá pelo mesmo caminho!
EliminarEu nao vou dizer que isso foi novidade para minha pessoa pois ja nao e de hoje que existem denuncias contra essa rede, uma pena ver as pessoas tao ricas serem tao gananciosas e levarem tanta exploracao para lugares ja pobres.
ResponderEliminarBeijinhos
Tenho tendência para acreditar nas promessas das empresas (e pessoas)... E a H&M gosta muito de pregar sobre a sua responsabilidade social... Talvez esteja na altura de deixar de ser tão inocente.. Beijinhos
Eliminar"you have asked enough questions so far"...
ResponderEliminarPuxa vida... CEO! Watch out!
Excelente vídeo, Joana. Obrigada por compartilhar.
Sou gestora financeira e sei que a pressão por resultados, ainda mais de uma gigante como a H&M, é imensa.
Mas meu lado humano não compactua com mulheres desmaiando no trabalho, com jornadas longas e salários ínfimos.
Cabe o meu poder como consumidora fazer uma escolha consciente.
Agora, ká entre nós, difícil não entrar na H&M, concorda?
A questão é muito complexa...
Bjim
Márcia
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EliminarO que mais me irritou no vídeo foi a forma flagrante que os responsáveis pela comunicação fugiram às perguntas, e algumas delas eram perguntas quase de resposta "sim" ou "não". É impossível que, dadas as provas, eles não saibam que o salário das trabalhadoras fabris no Camdodja não é suficiente para viver uma vida digna...
EliminarConcordo plenamente, é difícil deixar de entrar na H&M ou em qualquer outra loja cujas práticas nós sabemos/desconfiamos não são as melhores. É que ainda por cima os preços dos produtos das marcas locais/éticas/ecológicas etc etc costumam ser bem acima da média, o que não favorece o seu consumo. Por muita boa vontade que haja, não é toda a gente que tem possibilidades de consumir eticamente...
É sem dúvida uma questão muito complexa, mas ainda assim acho que situações destas devem ser trazidas a público. Todos lucramos com consumidores esclarecidos, e acho que hoje em dia as empresas costumam reagir a pressões negativas...
Beijos!