quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

E antes de o ano terminar, destralhei


Há vários meses que queria fazer uma limpeza a fundo ao roupeiro. Fazer inventário do que tenho, do que uso, do que não uso, do que faz falta. Desta vez, livrei-me de dois pares de calças de ganga, cintos, camisolas de malha, blusas, vestidos. São coisas que apenas andavam a ocupar espaço no meu roupeiro e que eu não usava ou não gostava de usar. Muitas foram compradas  há anos atrás e por diversos motivos não foram devolvidas - ou deixei passar a data, ou não dei prioridade, ou tentei justificar a compra com o típico "ah e tal mas se comprasse um soutien de modelo X, sapatos de cor X e uns brincos XXL para completar até se faz um modelito disto". Outras peças, "herdei" de amigas mesmo não fazendo bem o meu estilo.


Vão agora ser entregues na Stadsmissionen, uma loja de segunda-mão cujas receitas são dedicadas à ajuda dos sem-abrigo e outras pessoas em estado de vulnerabilidade. A Stadsmissionen está representada pelo país fora e que eu saiba todas as lojas têm "contentores" onde se pode deixar roupa, livros, brinquedos e todo o tipo de artigos para a casa. Temos uma perto de casa e sempre que posso vou lá entregar coisas.

E vocês, andam a destralhar?


5 comentários:

  1. De há uns tempos a esta parte que decidi destralhar, escolher o essencial, dar o que não usamos, o que está só a ocupar espaço. Faz hoje um ano que mudámos de casa, mudança essa que só foi possível porque decidimos que podíamos mudar de 160m2 para 90m2, porque nos importava mais a envolvência, a qualidade das escolas, o podermos fazer quase tudo a pé, os miúdos poderem brincar na rua, no bairro... quando escolhemos esta nova casa e decidimos que estávamos dispostos a destralhar, a mudar de postura, tomámos uma boa decisão. Não queremos coisas em excesso, não queremos que os nossos filhos se percam no consumismo. Foi um bom ano nesta casa nova e a única coisa de que senti falta foi de alguns livros que doei, porque houve dois que me surgiram na biografia da pós-graduação... mas requisitei-os, não eram os meus, mas foi como se fossem... Mas foi mesmo a única coisa de que senti falta, os meus livros, porque também precisei de fazer uma seleção já que na casa nova não cabiam todos os livros que eu tinha.

    ResponderEliminar
  2. Eu ensaco tudo e deixo ao lado dos contentores da minha rua. Desaparece logo!

    ResponderEliminar
  3. Aqui está tudo ensacado. Esta semana vou com marido deixar no centro de reciclagem e revenda. Eu sempre olho, de tempos em tempos e vou separando. Se não sinto falta de algo é porque não precisei usar e é realmente motivo para passar pra frente!É um absurdo como acumulamos. Temos sim que sermos mais seletivos. Um feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  4. Thank you for the sensible critique. Me & my neighbour were preparing to do a little analysis about that. We bought a very good e-book on that matter from our local library and most books the place not as influensive as your information. I am very glad to see such information which I was searching for a long time.This made very glad! Anyway, in my language, there usually are not a lot good supply like this.
    negative ion generator reviews consumer reports
    air purifier made in germany
    meat purifier

    ResponderEliminar