segunda-feira, 8 de abril de 2019

A Ana fez-me sentir que ainda faço parte do grupo das miúdas fixes


A Ana nomeou-me para responder a uma tag! Fiquei positivamente surpreendida porque hoje em dia o mais provável seria receber uma nomeação para o Prémio Blogger Fantasma do que propriamente para uma tag. Obrigada Ana! Aqui vão as minhas respostas.

1. Qual o motivo da tua maior alegria, actualmente? É sem dúvida a Luisinha, que todos os dias enche o meu coração de alegria. E se ainda por cima ela dormir bem de noite, a alegria redobra.

2. Qual o motivo da tua maior ansiedade, actualmente?
A Luisinha. Pensar que não a vou poder proteger para sempre. 

3. Como lidas com as críticas? Eu podia estar aqui a tentar formular uma resposta mas para quê, se a resposta da Ana é perfeita... "Se forem construtivas, eu fico remoendo de boa vontade. Se não, eu remoo do mesmo jeito porque eu sou uma máquina de overthinking". No entanto, tenho ficado mais "rija" com a idade. 

4. Cita duas pessoas que tu ames muito. Não quero escolher (para além da escolha óbvia, que é a minha menina) e por isso vou passar à próxima pergunta. 

5. Cita um defeito teu. Estar sempre a pensar em mil coisas ao mesmo tempo.


Achei aqui


6. Cita uma qualidade tua. Mais uma vez vou surripiar a resposta da Ana. Empatia.  

7. Poucos amigos ou muitos amigos. Sempre achei esta pergunta um pouco difícil. O que é muitos? O que é poucos? Mas penso que tenho poucas amigas próximas, e bastantes amizades mais superficiais e/ou recentes.

8. Que te faz sentir raiva de verdade. No dia-a-dia: andarem devagar à minha frente. No geral: crueldade para com bebés, idosos, sem-abrigo, animais, ou seja, para com seres vulneráveis. 

9. Doce ou salgado? Ambos.

10. Vingança ou meditação.
Não tenho tempo para nenhum deles. Mas acredito na máxima "o sucesso é a melhor vingança" porque acaba por ser das poucas formas de dar bom uso a sentimentos negativos.

11. Conta algo obscuro sobre a tua personalidade. O meu orgulho! Mas desde a adolescência que ando a tentar lidar com ele, com a idade tenho conseguido domá-lo.

12. Relembre uma surpresa boa que te fizeram. Perdi o meu cartão de identidade Sueco há uns meses e nem tinha reparado. Alguém o encontrou, procurou a minha morada e enviou pelo correio. 

13. Esta semana estarias grata pelo quê?
Pode ser uma coisa materialista? Gostava que o mercado imobiliário de Estocolmo endireitasse de vez. 

14. Um medo que assombra a tua vida... Tenho vários, e todos eles têm a ver com a minha família. 

15. Tens algum vício? Um café e um docinho depois do almoço. 

16. Fazes coleção de alguma coisa? Não. Colecções só em casa dos outros. Não gosto de coisas que só ficam a apanhar pó.

17. És sonhadora ou vives apenas o momento? Vivo muito o momento mas neste momento sonho muito em viajar com a Luisinha e mostrar-lhe o mundo "todo". 

18. És calma ou nervosa? Calma e nervosa, dependendo das circunstâncias.

19. Coisas que mudarias na tua personalidade? Ver o #5.

20. Marca 5 pessoas que gostarias que respondessem a esta tag: Que participe quem quiser :)

Tenham uma boa semana!


1 comentário:

  1. que bom ler o que respondestes, joana. bom saber que a gente tem um pensamento parecido em vários pontos. (adorei tua imagem... ri um bocado)

    ResponderEliminar