terça-feira, 15 de novembro de 2016

Será um café? Será um escritório?


É um "cafitório"! Já aqui vos contei que este semestre ando a escrever a minha tese e que tenho recorrido a espaços públicos para 1. conservar a minha sanidade mental; 2. manter os meus níveis de produtividade porque me concentro muito melhor em ambientes com movimento e ruído de fundo. Hoje vim experimentar o Coffice, um híbrido café/escritório concebido especialmente para quem estuda ou trabalha por conta própria/a partir de casa. Fica em Södermalm, um dos meus "bairros" preferidos de Estocolmo, conhecido por ter um ambiente boémio e bastantes cafés e lojas originais.



Café 3 euros e sandes 3,5 euros. O refill do café ("påtår" em sueco) custa 1 euro.

Não é particularmente barato mas o nível dos preços é normal para Estocolmo. A wi-fi funciona relativamente bem, há tomadas em todo o lado (para carregar o computador), as cadeiras são muito confortáveis, o nível de ruído é perfeito (para mim, mas não para quem precisa de silêncio para se concentrar) e sim, vou voltar aqui!

Classificação: 4/5

21 comentários:

  1. Que fixe :) Quem me dera conhecer algum por aqui ;)

    ResponderEliminar
  2. Gosto do conceito; tinha dado jeito na Faculdade.
    Ia jurar que esse bairro tem o mesmo nome que o meu sofá... hahaha

    Beijinhos e boa sorte para a tese!

    ResponderEliminar
  3. Gostei da xícara! Linda! hahaha Realmente tem cara de escritório. Aquele outro em que esteve, me pareceu mais aconchegante. Bons estudos!

    ResponderEliminar
  4. Olha, muito muito fixe! Também vou precisar de espaço assim... Tendo em conta que vou escrever a minha tese no Verão (possivelmente) e moro no interior do Alentejo, possivelmente vou acabar no Algarve para não estar a dar em doida em casa. Já o fiz antes e uma pessoa sempre vai para o bar da praia desanuviar, comer uns snacks e trabalhar...

    ResponderEliminar
  5. Olha é algo que não existe cá (eu vivo em Coimbra) e que faz muita diferença. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gosto do conceito e também gosto muito da chávena!

    ResponderEliminar
  7. Acho que esse seria o espaço perfeito para mim!

    ResponderEliminar
  8. Mas tem muita pinta! =D

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O ambiente parece super acolhedor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. fazes muito bem sair de casa, parece ser bastante giro!

    http://messyjessyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olha que maravilha! Eu trabalho em casa há (deixa-me pensar) 14-15 anos, devia experimentar. Ontem trabalhei num sítio diferente que poderás ver no blogue...
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olha mas que belo conceito esse do café\escritório! Fiquei fã!

    ResponderEliminar
  13. Trás um desse pro Brasil, pelo amor! AMEI.

    ResponderEliminar
  14. Cafitório, ADOREI!!!! Aqui é muito comum ver esses cafitórios na Starbucks ou coffee shops locais. Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Isso devia existir em todo o lado! :D
    Também sempre funcionei melhor com um burburinho de fundo (excepto quando precisava de decorar alguma coisa), e acabava muitas vezes em shoppings porque nem todos os cafes permitem que estejamos lá a estudar/trabalhar :(

    ResponderEliminar