segunda-feira, 18 de março de 2019

Jantarada à Sueca


Os Suecos adoram fazer jantaradas e lanches em casa para os amigos. Comer fora é caro e perdi conta às vezes que já dei comigo a pagar 9 € por um café e um bolo. 12 - 15 € por um copo de vinho. 7 - 9 € por uma cerveja. 25 - 30 € por um prato principal (cardápio de jantar, o almoço costuma ficar por menos). Ficar em casa faz todo o sentido tendo em conta a equação, portanto, e até é agradável. Agora o hábito de fazerem jantares às 18:00 é outra história. O meu record pessoal foi um convite para as 17:30. Então não sabem que uma cidadã precisa de uma siesta, um banho e uma sessão de andar a pastar no face ou inutilidades equivalentes depois do trabalho?

P.S.: E na eventualidade de receberem um convite para jantar, não se esqueçam de levar um presente!

P.S. 2: Não, ainda não regressei ao trabalho (nem tenho ido a jantaradas ultimamente). No total fico um ano em casa com a Luisinha.


9 comentários:

  1. Ahahah deve ter vindo dai aquelas modas dos brunchs e afins...

    ResponderEliminar
  2. É mais ou menos como aqui ahahah... Por norma 18h30 e o mais normal. eu percebi que faz sentido quando se tem crianças. A Bia vai para a cama às 19h e acorda às 6. Ainda não consegui que jantasse pelas 18h30 mas é esse o objectivo para jantarmos todos em família porque não consigo jantar às 17h30

    ResponderEliminar
  3. oh, vivi há pouco tempos e habituei-me nas calmas a jantar às 18h. Almoça-se - e lá almoçava cedo, por vezes um pouco antes do meio-dia (também tinha tomado o pequeno-almoço às 6h!) -, não se lancha (ou pelo menos nada de significativo) e às 18h já estava esfomeada, pronta para lanchar!
    se necessário, depois faz-se uma ceia :p

    ResponderEliminar
  4. Aqui não é diferente. Eu não sigo estes horários em casa, jantamos perto das 20h. Deve ser porque não almoçam no meio do dia, apenas comem pão ou algo de petisco que enganam a fome.

    ResponderEliminar
  5. Acho que só em Portugal é que começa tudo tãããooo tarde. Jantares só lá para as 8:30 ou 9 horas, bares não têm ninguém antes das 11, discotecas então, nem sei que raríssimo ir.

    ResponderEliminar
  6. Tão verdade!
    Eu estou habituadissima a jantar cedo e agora parece-me estranho é quando vou a Portugal e me convidam para jantar às 9h.

    ResponderEliminar

  7. Adoro aprender mais coisas de culturas. Nossa como eles "jantam" cedo aí. Bom saber de sempre trazer um presentinho se um dia for à uma casa de suecos aqui nos EUA. Obrigada pela dica.
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Possa, com esses preços mais vale ficar em casa mesmo eheh

    ResponderEliminar