segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Os vossos comentários!


Já lá vai o tempo em que eu respondia a comentários aqui no blog. A certa altura decidi passar a retribuir as vossas visitas e comentários nos vossos blogs. Assim não obrigo ninguém a voltar cá ao blog para ver a minha resposta, e tenho ainda mais um pretexto para ir visitar os vossos blogs. Faço questão de visitar os blogs de quem me comenta e apesar de nem sempre responder a comentários na hora, ou de nem sempre comentar, os blogs de quem me comenta acabam por ser os blogs que visito mais frequentemente. Aqui na blogosfera não há "certo" nem "errado", e eu entendo quem responde a comentários no seu próprio blog, aliás, muitas vezes acaba por se criar um diálogo mais dinâmico no campo dos comentários. Mas por enquanto faço assim (com certas excepções), o que explica a ausência de respostas aqui no blog. 

...Tudo isto para agradecer as sugestões que me deram neste post. Obrigada!


12 comentários:

  1. Como disseste não há certo e errado, cada um faz como acha melhor.
    Eu respondo aos comentários no meu blog, porque sei que muitos dos meus seguidores (aliás aprendi com eles) clicam na opção de receber notificações quando há um novo comentário. Ou seja, quando eu respondo recebem um email com a minha resposta e não precisam voltar ao post.
    Também gosto da tua ideia de responder em outros blogs. Porque não?

    ResponderEliminar
  2. Cada blogger com a sua estratégia :D
    Ao início estranhei nunca obter uma resposta tua aos meus comentários. Agora com esta tua explicação torna tudo mais claro. Por mim, podes sempre responder por aqui. Acho que o diálogo faz mais sentido. Já viste, se eu viesse ao teu responder-te sempre que me escreves um comentário!? Seria provavelmente a conversa mais estranha de sempre XD

    Beijinhos e tem uma boa segunda-feira,
    Débora | Heidiland

    ResponderEliminar
  3. Eu também costumo responder sempre nos blogs, é uma forma de conhecer outros blogs. Afinal os blogs são locais de partilha, não estão aqui para se competirem entre si, para ver quem tem mais visibilidade :)
    Beijinho

    Novo post: Os novos vernizes Gel Couture da Essie

    ResponderEliminar
  4. Eu dantes fazia como tu fazes agora, de momento faço como deixaste de fazer :) é verdade que não há certo nem errado e não sei bem o que as pessoas preferem :)

    ResponderEliminar
  5. Cada um deve fazer como entender. Eu antes também respondia sempre aos comentários, por agora estou como tu e opto pela visita e comentário no blog da pessoa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Concordo, cada um tem de fazer como acha melhor e como quer. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eu sou tão pobre em comentários que não me custa responder. Lol

    ResponderEliminar
  8. Cada faz como quer mas admito que me me perco no seguimento das conversas quando, do nada, há um comentário que nada tem a ver com o post, chego lá em segundos mas no início nem percebia bem.

    ResponderEliminar
  9. Eu, a dada altura, mais por causa do outro blogue, comecei a retribuir apenas as visitas, porque senão não tinha tempo para ir a todos!

    ResponderEliminar
  10. Na maioria dos casos não recebemos notificações quando um comentário é respondido e algumas vezes acabamos por não ler a resposta por "perdermos" o post em que questionámos alguma coisa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E quem só lê e não costuma comentar? :P

    ResponderEliminar
  12. Não tenho muitos comentários, mas respondo apenas ocasionalmente, quando vejo necessidade directa de resposta. No entanto, na maioria dos casos, limito-me a visitar o blog da pessoa e comentar os posts :)

    ResponderEliminar