segunda-feira, 4 de março de 2019

Enquanto dormes tranquilamente nos meus braços



Donde estou vejo roupa por dobrar, louça por lavar. Uma parte de mim quer percorrer a casa e pô-la em ordem. O meu braço esquerdo está a adormecer e apetecia-me tomar um duche. Mas neste momento a minha prioridade é deixar-te dormir na segurança dos meus braços. As “power moms” do Youtube gabam-se de ensinarem os filhos a adormecerem sozinhos desde o início. Há quem ache que vais ficar ”mimada”. Talvez fiques. Mas tens seis semanas de vida e o mundo ainda é um espaço novo para ti. Precisas do calor da tua mãe e eu faço tudo para que saibas que podes contar comigo - sempre. E eu também preciso de ti. Quero aproveitar cada momento contigo. Tenho a sorte de poder ficar um ano contigo em casa, mas o tempo vôa e tu mudas todos os dias.

E, independentemente de tudo isto, eu sempre achei que o problema deste mundo é amor a menos, não o amor a mais. Acredito que, se todas as crianças deste mundo tivessem o carinho e a atenção que merecem, as coisas estariam bem melhores. Além disso, acredito que é a falta de regras, e não o excesso de amor e carinho, que deixa as crianças mimadas. 

Chegará o momento em que não irás caber nos meus braços mas por enquanto vou aproveitando para memorizar os detalhes da tua carinha e para ouvir a tua respiração.

Nota: Isto não quer dizer que a gente não tente implementar rotinas etc etc, aliás, já temos uma rotina básica... mas vamos com calma, tudo a seu tempo. 

8 comentários:

  1. Não sou mãe mas estou totalmente de acordo com as tuas palavras! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ahhh é isso aí, Joana...é para curtir mesmo, muito...é para isso que se é mãe! Aproveite cada segundo de amor com a sua Luisinha! O resto, a casa, é tudo igual sempre...mas ela, não! Boa semana para vocês!

    ResponderEliminar
  3. Aproveitar todos os momentos!

    ResponderEliminar
  4. Rotinas sim, falta de colo nunca!! Estás a fazer muito bem... Concordo com tudo o que escreveste!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. São momentos que passam tão depressa que o melhor mesmo é aproveitá-los :)

    ResponderEliminar
  7. Oh, esses pés! ^.^ aproveita, sim :) não há coisa melhor no mundo!

    ResponderEliminar